NOTÍCIA ANTERIOR
Novo app do Google leva ''timeline'' ao Gmail e dá dicas sobre e-mails
PRÓXIMA NOTÍCIA
Eleição faz vídeos de Dilma e Aécio serem os mais vistos no Facebook
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/10/2014 | Tecnologia
Eleições brasileiras foram as mais comentadas da história do Facebook
 Eleições brasileiras foram as mais comentadas da história do Facebook BotãoEu votei' no facebook incentivava usuários a informar se haviam comparecido às urnas ou não. (Foto: Reprodução/Facebook)
BotãoEu votei' no facebook incentivava usuários a informar se haviam comparecido às urnas ou não. (Foto: Reprodução/Facebook)
Rede social recebeu 674,4 milhões de comentários, 'curtidas' e postagens.

Recorde de maior quantidade de interações havia sido batido no 1º turno.


As eleições brasileiras de 2014 que chegaram ao fim neste domingo (27) não só bateram recorde de interações no Facebook como se tornaram de longe o pleito mais comentado da história da rede social.

De acordo com informações divulgadas pela companhia nesta segunda-feira (27), desde o início da campanha eleitoral até o fim do segundo turno, a rede social recebeu 674,4 milhões de interações relacionadas ao pleito. Para ampliar o engajamento, o Facebook implantou durante a votação no Brasil o botão “Eu votei”, que havia surgido durante as eleições norte-americanas que elegeram o presidente Barack Obama pela primeira vez.

As eleições brasileiras já haviam se tornado a mais falada no Facebook ainda no primeiro turno, realizado em 5 de outubro. Até essa data, haviam sido registradas 346 milhões de interações, entre “curtidas”, comentários, compartilhamentos e outras publicações. Até então, a maior eleição era a da Índia deste ano, que havia motivado 227 milhões de ações.

Enquanto a quantidade de eleitores brasileiros é de 152 milhões, a “população brasileira” no Facebook é de 89 milhões de pessoas.

O segundo turno das eleições no Brasil geraram outros 328,4 milhões de interações, com média de 977 mil por hora. Somente neste domingo, foram 49 milhões. Os níveis de comentários relacionados aos dois candidatos se assemelharam aos índices de votos recebidos. Enquanto Dilma Rousseff foi mote de 53,8% dos comentários no Facebook, Aécio, esteve presente em 46,2% deles. Enquanto isso, a candidata do PT recebeu 51,64% dos votos e o do PSDB, 48,36%.

O Facebook informa só a porcentagem das citações referente a cada candidato, não o teor do conteúdo delas. A rede social também listou os estados que mais produziram burburinho. São eles: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Quando considerado o estado em que cada candidato foi mais citado no Facebook, a lista inclui as localidades em que cada um foi mais votado. O top cinco de Dilma inclui apenas os estados nordestinos Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Pernambuco e Piauí, todos nos quais a petista recebeu mais votos do que Aécio.

Já o tucano foi o mais comentado, nessa ordem, em Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e São Paulo.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.