NOTÍCIA ANTERIOR
Rivais acabam na delegacia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Alunos sugerem assuntos para debate em sala
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/10/2010 | Cidade
Eleição pauta discussões na Câmara de Mauá
As discussões na sessão desta terça-feira (05/10) na Câmara de Mauá ficaram limitadas ao resultado das eleições. Os vereadores que se candidataram, mas não conseguiram se eleger, aproveitaram para agradecer os votos e os outros parlamentares criticaram campanhas na cidade.

“Fico indignado com as pessoas que não são do município e vem sujar Mauá. Tenho orgulho do candidato que fiz campanha, sei que ele não é da cidade, mas ajudou Mauá com uma emenda de R$1 milhão para a Santa Casa. E esses papeizinhos que foram soltos na cidade são de pessoas que o prefeito Oswaldo Dias (PT) apoiou”, criticou Manoel Lopes (DEM), que fez campanha ao candidato a deputado federal Rodrigo Garcia (DEM).

O presidente da Casa, Rogério Santana (PT), defendeu a questão opinando que não existe candidato de fora ou de dentro da cidade. “A função do deputado é legislar e fiscalizar tanto no Estado, quanto na Federação. É natural que o candidato da Região ou de segmento tenha mais força em determinado local, mas não pode perder de vista a questão do conceito”, disse.

Desentendimento – No final do expediente, os vereadores Marcelo Oliveira (PT) e Manoel Lopes (DEM) se desentenderam. O petista foi se posicionar quanto às colocações de Lopes, que pediu para se defender, mas não pode utilizar a tribuna, por conta do Regimento Interno, que não permite interferência no momento de explicação pessoal.

Marcelo criticou o democrata e disse que todos o escutam, mas ele não gosta de ouvir. “O vereador fala toda sessão, mas não aguenta ouvir. Se um vereador vier à tribuna contrariá-lo ele fica bravo”. Manoel Lopes não pode se pronunciar.

O presidente da Câmara, Rogério Santana (PT), afirmou que o debate é fundamental para o Legislativo. “Sou à favor do debate e muito flexível quanto as discussões na Câmara. Mas se tiver que puxar a peixeira também faço. Aqui temos algumas discussões algumas vezes salgadas, mas temos que fazer de qualquer jeito por que é para o bem da cidade”, declarou.

Por Fabíola Andrade - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.