DATA DA PUBLICAÇÃO 18/06/2010 | Tecnologia
Electronic Arts vai lançar menos games neste ano
A Electronic Arts defendeu a decisão de reduzir o número de lançamentos de jogos neste ano e concentrar suas atividades em menor número de títulos de sucesso e nos florescentes segmentos digital e móvel.
A companhia afirma que se trata de uma resposta a uma mudança de realidade no setor de videogames, que movimenta US$ 60 bilhões ao ano.
John Schappert, vice-presidente de operações da Electronic Arts, disse que a estratégia de fazer menos apostas, mas de maior valor, é sensata porque o mercado agora é dominado por um número mais baixo de jogos de grande sucesso que geram mais e mais receita por meio de conteúdo adicional para download.
E os números desanimadores de vendas que vêm incomodando o setor de videogames são enganosos, argumentou.
"O que está acontecendo em nível macro é que os cinco jogos mais vendidos agora representam total de vendas tão alto quanto o dos dez jogos mais vendidos alguns anos atrás, e os dez mais vendidos agora têm vendas que equivalem às dos 20 mais", disse Schappert em entrevista durante a E3, a mais acompanhada das exposições de videogames.
"O núcleo central dos consumidores está crescendo e eles estão gastando mais em download de conteúdo. O número de jogos comprador é menor, mas as pessoas jogam cada título por mais tempo, gerando monetização adicional", disse.
A EA lançará 36 títulos no ano fiscal de 2011, que se encerra em março, quase metade do total de dois anos atrás. A empresa teve um ano difícil em 2009, cortando funcionários e reduzindo carteira de jogos em meio a uma desaceleração setorial nas vendas de videogames e à continuada transição para os jogos digitais e casuais.
A companhia afirma que se trata de uma resposta a uma mudança de realidade no setor de videogames, que movimenta US$ 60 bilhões ao ano.
John Schappert, vice-presidente de operações da Electronic Arts, disse que a estratégia de fazer menos apostas, mas de maior valor, é sensata porque o mercado agora é dominado por um número mais baixo de jogos de grande sucesso que geram mais e mais receita por meio de conteúdo adicional para download.
E os números desanimadores de vendas que vêm incomodando o setor de videogames são enganosos, argumentou.
"O que está acontecendo em nível macro é que os cinco jogos mais vendidos agora representam total de vendas tão alto quanto o dos dez jogos mais vendidos alguns anos atrás, e os dez mais vendidos agora têm vendas que equivalem às dos 20 mais", disse Schappert em entrevista durante a E3, a mais acompanhada das exposições de videogames.
"O núcleo central dos consumidores está crescendo e eles estão gastando mais em download de conteúdo. O número de jogos comprador é menor, mas as pessoas jogam cada título por mais tempo, gerando monetização adicional", disse.
A EA lançará 36 títulos no ano fiscal de 2011, que se encerra em março, quase metade do total de dois anos atrás. A empresa teve um ano difícil em 2009, cortando funcionários e reduzindo carteira de jogos em meio a uma desaceleração setorial nas vendas de videogames e à continuada transição para os jogos digitais e casuais.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda