NOTÍCIA ANTERIOR
Polícia Ambiental embarga obra na avenida dos Estados
PRÓXIMA NOTÍCIA
Má condição de estrada deixa bairro sem transporte público
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/03/2011 | Setecidades
Eldorado comemora o título do Carnaval de Diadema
A Eldorado Estação do Samba comemorou mais um título do Carnaval de Diadema na tarde desta terça-feira (08/03). A escola conseguiu a nota máxima em todos os quesitos e foi coroada com 100% de aproveitamento. A segunda colocação ficou com a Unidos da Vila Alice, seguida por Unidos da Vila, Vila Nogueira e Serraria. No grupo B, a Estopim da Fiel foi a campeã e garantiu o acesso da agremiação à elite do Carnaval.

Para o presidente da escola vencedora, Edmilson Silva, este título valoriza o trabalho de todo o Bairro Eldorado. “É uma vitória do trabalho e da paixão. Todos estamos muito envolvidos com o desfile desde julho, então agora é só comemorar junto com todo o bairro, que já está em festa”, disse, emocionado.

A Eldorado foi a terceira escola a entrar na avenida, já no final da madrugada de domingo (6/3). Levou para a passarela do samba o enredo “Quem não samba segura a criança” e colocou todo o público para dançar. A agremiação misturou ritmos e danças. Bailarinos formavam a comissão de frente e os 350 componentes da escola colocaram todo o público para sambar.

Protesto - A apuração das notas foi marcada pelo ato de protesto que uniu as escolas dos dois grupos. As agremiações reclamaram contra o baixo subsídio enviado pela prefeitura e pela promessa não cumprida de um local para o trabalho das escolas. “O que eles fizeram foi mudar os desfiles na última hora. Estavam programados dois dias de desfile que acabaram acontecendo em apenas um, todos espremidos”, disse Carlos Gama, presidente da Serraria.

“Desde 1996 a prefeitura não mandava uma verba tão baixa para as escolas. Fazemos um Carnaval quase gratuito, não cobramos entrada nem fantasias, por isso precisamos muito deste apoio”, afirmou Bambu, presidente da Estopim.

Sobre o desfile que garantiu o acesso da escola para a elite, Bambu fez questão de agradecer Dona Marlene, esposa do falecido Vicente Matheus, que foi homenageado pela escola. “Nosso enredo foi o mais importante da conquista. Foi uma homenagem ao saudoso Vicente Matheus, um homem de palavra como são poucos nos dias de hoje. Dona Marlene, que fez parte do nosso desfile, foi nossa principal atração”, comemorou.

Por Mauro Kinjo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.