NOTÍCIA ANTERIOR
Sem água, moradores deixam de trabalhar
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo valor do Fator Monetário Padrão de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/12/2012 | Cidade
Edimar condiciona ficar no PSDB a mudança na sigla
Quinto colocado na eleição para prefeito em Mauá, o vereador Edimar da Reciclagem está prestes a se despedir da Câmara sem saber se continua filiado ao PSDB. O tucano admite a possibilidade de desfiliação, mas manifesta desejo de seguir no partido, A condição seria mudança no comando municipal da sigla.

Edimar ensaia apoio ao seu sucessor no Parlamento mauaense, Jotão, para a presidência da legenda. Por sua vez, o comandante do tucanato local, Márcio Canuto, afirma que o ex-candidato ao Paço deveria sair da legenda por contra própria.

Com futuro nebuloso no PSDB, Edimar ainda não projeta sua carreira política, sem cargo eletivo a partir do dia 1º. Muito menos prevê candidatura em 2014. O parlamentar, que teve 7.350 votos na empreitada pelo Paço, fala que, se for de vontade do diretório, pode deixar o partido, mas enxerga a possibilidade de permanência caso ocorra a mudança na direção.

"Aquele com mandato possui mais condições de tocar o partido. Se ele (Jotão) achar que tenho condições (de ficar no PSDB), continuarei. Ele deve ser o responsável pelo PSDB a partir do ano que vem", opinou Edimar.

Tucano há quase quatro anos, o vereador reclama que não teve apoio das executivas municipal e estadual pela candidatura ao Executivo. Muitos tucanos manifestaram preferência pela prefeiturável Vanessa Damo (PMDB) ainda no primeiro turno.

Eleito presidente do PSDB de Mauá em 2010 e com a prerrogativa de disputar reeleição, Canuto abre a possibilidade de deixar o caminho livre para Jotão pleitear o comando do partido na esfera municipal, caso haja consenso interno. "Ele terá competência (de administrar o PSDB), desde que não faça como Edimar, que deu sustentação ao (prefeito) Oswaldo (Dias) e votou a favor das contas dele, contrariando o parecer o TCE (que havia rejeitado os gastos de 2009 do petista)", disparou.

Como estava em viagem para tratar de problemas particulares, Canuto se encontrará hoje com o presidente do PSDB paulista, Pedro Tobias, com intuito de se informar das últimas deliberações da executiva estadual. O tucano descartou que Edimar se torne pauta. Apenas manifestou o desejo de realizar uma reunião no diretório municipal para analisar a situação do vereador ainda neste ano.

Hoje Canuto conversará com Jotão para tratar do PSDB mauaense. Apesar da vontade de querer o desligamento de Edimar do partido, o mandatário garante que essa decisão será do diretório municipal e buscará dialogar com o vereador para lavar a roupa suja antes da decisão.

Por Bruno Coelho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.