NOTÍCIA ANTERIOR
Justiça de Minas Gerais decide nesta quarta-feira se liberta goleiro Bruno
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 59 milhões no sábado
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/04/2011 | Geral
Edifício São Vito deve ser completamente demolido até o fim de maio, diz secretaria
A Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras) informou que o Edifício São Vito, no centro de São Paulo, será totalmente demolido até o final de maio. Do edifício de 27 andares, 23 já tinham sido destruídos até a quarta-feira (12).

Os trabalhos de demolição do São Vito, juntamento com o Edifício Mercúrio, começaram em agosto de 2010. De acordo com a secretaria, no processo de demolição dos dois prédios 700 apartamentos serão destruídos. Após a conclusão do trabalho, o parque Dom Pedro 2º será reurbanizado.

O projeto de reformulação da região está sendo feito pela Fupam (Fundação para a Pesquisa Ambiental), ligada à USP (Universidade de São Paulo). A fundação foi contratada em janeiro deste ano.

Devido à localização do imóvel, não houve implosões, e sim, o que os engenheiros destruição manual, com armações de madeira em torno dos edifícios, chamadas de “bandejas”, para impedir a queda de material na rua.

Em julho de 2010, a Justiça chegou a impedir a demolição dos prédios Mercúrio e São Vito em caráter liminar. O pedido para a preservação dos edifícios veio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, em nome de várias organizações não governamentais. A ação começou em 2009 e pedia que os prédios fossem destinados a moradias populares.

Interdição

Por causa da demolição dos prédios, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) tem realizado vários bloqueios na região nos fins de semana. No próximo domingo (17), a avenida do Estado será interditada no sentido Ipiranga/Santana. O bloqueio acontece no trecho entre o viaduto 31 de Março, junto ao acesso à rua da Figueira, e a avenida Mercúrio, das 6h às 18h.

Os motoristas com destino a zona norte devem seguir pela rua da Figueira e avenida Mercúrio. Já os motoristas que vão em direção a zona oeste deverão seguir pela rua da Figueira, viaduto Antonio Nakashima, parque Dom Pedro II, ruas Frederico Alvarenga, do Glicério e Ligação Leste-Oeste.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.