NOTÍCIA ANTERIOR
Morre Patrick Swayze
PRÓXIMA NOTÍCIA
Tributo feminino ao ''Rei'' sai em CD duplo e DVD
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/09/2009 | Cultura
Edição 2009 do ''VMB'' quer estreitar relação com a audiência
Já começou a contagem regressiva para a mais popular premiação musical do País: o VMB (Video Music Brasil), que a MTV exibe ao vivo no dia 1º, a partir das 21h30, no Credicard Hall, em São Paulo. A duas semanas da festa, sobram indefinições e rumores sobre os convidados.

A organização ainda não fechou a lista dos que entregarão os prêmios e confirmou apenas a atriz Laura Neiva (À Deriva) e o colunista José Simão. Há negociação para que o modelo Jesus Luz, namorado da popstar Madonna, participe.

O fato é que a edição deste ano, com apresentação de Marcelo Adnet, confirma a tendência da emissora paulistana de estreitar relação com a audiência. Exemplo disso é a criação de 14 categorias (o prêmio conta com 26), entre elas melhor blog, Twitter, game e filme/documentário musical. Todos os vencedores serão escolhidos em votação no site da MTV (www.mtv.com.br).

Até o fim da tarde de ontem, foram registrados 6.732.255 votos. "Achamos importante a audiência sentir que está premiando o artista ou o jogo de que gosta. Em cima disso, ocorreram todas as mudanças", explica o diretor do VMB, Cacá Marcondes. Ao lado de Adnet e outros apresentadores, ele participou de coletiva de imprensa anteontem.

Para que o número significativo de categorias não atrapalhe, os VJs Cazé e Luisa Micheletti entregarão 14 prêmios durante o VMB Antes, das 18h30 às 20h30.

Boatos e humor - No encontro com os repórteres - aberto com a performance humorística de Dani Calabresa e Bento Ribeiro -, Adnet negou que tenha recebido convites oficiais para participar de quadro no Fantástico, da Rede Globo, ou de programa da Band, como divulgado pela imprensa. "Tenho muitos amigos trabalhando na Globo, como o Bruno Mazzeo. A gente conversou sobre montar projeto, mas nunca houve proposta formal e muito menos direcionada ao Fantástico."

O comediante comprovou a versatilidade em paródia da caótica interpretação do Hino Nacional feita pela cantora Vanusa e na imitação do temperamental Theo Becker, ex-participante do reality A Fazenda, na Record.

"Vou ter de me adaptar ao formato da premiação, mas a minha bagagem estará presente, com música, improvisação e a participação do Kiabbo."

Shows - O destaque entre os shows será a performance dos escoceses do Franz Ferdinand, que, no dia 30, também realizam apresentação para apenas 500 pessoas na casa noturna The Week, na Capital. No palco do VMB, Erasmo Carlos dividirá os holofotes com o vocalista do Autoramas Gabriel Thomaz, a cantora Érika Martins e o cantor Nervoso.

O público poderá conferir ainda Móveis Coloniais de Acaju, Vivendo do Ócio, a parceria entre o hilário grupo de heavy metal Massacration e o cantor brega Falcão, além da campeã de indicações, a roqueira baiana Pitty, que disputa em quatro categorias (artista do ano, vocalista, banda e hit, com Me Adora).

VMA - O rapper norte-americano Kanye West deu vexame histórico no VMA (Video Music Awards), realizado no domingo, nos Estados Unidos. O artista tirou o microfone das mãos da cantora Taylor Swift no momento em que a intérprete recebeu o prêmio de melhor vídeo feminino.

West, que já demonstrou arrependimento publicamente, disse que Beyoncé era quem deveria ser premiada. A atitude irritou até o presidente norte-americano Barack Obama, que chamou o cantor de babaca.

Por Dojival Filho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7679 dias no ar.