NOTÍCIA ANTERIOR
Ibama multa Volkswagen em R$ 50 milhões por fraude em motores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Volkswagen leva multa do Procon-SP em R$ 8,3 milhões por fraude
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/11/2015 | Veículos
Ducati entra no segmento de baixa cilindrada com moto de 399 cc
Ducati entra no segmento de baixa cilindrada com moto de 399 cc Ducati Scrambler Sixty2 é apresentada em Milão (Foto: Rafael Miotto/G1)
Ducati Scrambler Sixty2 é apresentada em Milão (Foto: Rafael Miotto/G1)
Sixty2, da família Scrambler, é mostrada na véspera de salão; Brasil terá.

BMW também lançará modelo do mesmo segmento.


A Ducati apresentou a Scrambler Sixty2 nesta segunda-feira (16), na Itália, uma moto de 399 cc e 41 cavalos de potência que marca o retorno da marca italiana no segmento premium de baixa cilindrada. No passado, a empresa chegou a oferecer modelos com motores menores, mas, atualmente, não havia nada com menos de 800 cc.

O lançamento aconteceu na véspera do Salão de Milão e coincide com a recente apresentação de BMW de um modelo no mesmo segmento, a G 310 R, de 313 cc. Ambos os modelos serão vendidos no Brasil.

Ao G1, o presidente mundial da Ducati, Claudio Domenicali, afirmou que a Sixty2 chegará "provavelmente" no ano que vem ao mercado brasileiro, montada em Manaus. No mesmo ano, a BMW pretende fazer o mesmo com a G 310 R.

A moto alemã, que será produzida na Índia, foi revelada em versão final na última quarta (11), mas já havia sido vista como um conceito no Salão Duas Rodas, em São Paulo, em outubro.
Vamos expandir a família Scrambler para cima (maiores cilindradas), para baixo e dentro das faixas"
Claudio Domenicali, CEO da Ducati

Escolhido para o anúncio mundial do projeto da BMW, o Brasil também teve espaço na apresentação da Ducati de baixa cilindrada: o vídeo exibido na prévia teve cenas no Rio de Janeiro.

Jovem e 'acessível'
Domenicali descreveu a Sixty2 como "acessível". E disse que ela faz parte da ampliação da família Scrambler, que representa o futuro: "Vamos expandir a família para cima (maiores cilindradas), para baixo e dentro das faixas. Vocês verão algumas este e ano e mais Scramblers no futuro. (A Scrambler) É jovem, acessível, uma nova forma de se pensar em moto", descreveu.

O nome faz referência a 1962, ano em que a primeira Scrambler foi lançada.

Rival da Harley-Davidson
Outra novidade mostrada foi a XDiavel, que será concorrente de modelos Harley-Davidson. Na nova, a posição das pedaleiras é mais avançada, como nas motos "custom" ou "cruiser" -- a Diavel atual ainda tem um visual misturado com o das "naked".

A transmissão secundária é por correia e há um sistema (DPL) para ajudar nas arrancadas, acionado por um botão.

Hypermotard e Panigale
A Ducati também revelou motores maiores para outras linhas. A Hypermotard ganhou motor de 939 cc e 113 cv de potência.

E a Panigale 899 evoluiu para 959, de 157 cv. Ela também ganhou mudanças estéticas, como a frente mais larga, entradas de ar maiores e nova traseira. E o sistema de escapamento foi modificado para se adequar ao padrão europeu de emissão de poluentes (Euro 4). Mas o tradicional continuará sendo oferecido em outros mercados, como o dos Estados Unidos e o México.

Multistrada 1200 Enduro
A montadora apresentou ainda a inédita Multistrada 1200 Enduro, que pode ser descrita como uma moto verdadeiramente aventureira. Ela possui rodas raiadas, sendo a dianteira com aro 19 polegadas, suspensões mais altas, protetor de motor e um tanque maior, de 30 litros.

Paris
Domenicali começou a apresentação lamentando os ataques terroristas em Paris. "Estamos muito chocados com o que aconteceu e nossos corações estão com as famílias das vítimas", afirmou Claudio Domenicali.

Por Rafael Miotto - G1, em Milão - O jornalista viajou a convite da BMW
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.