NOTÍCIA ANTERIOR
Corinthians encara o Flamengo tentando se estabilizar no Brasileirão
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após goleada para o Flu, Bahia anuncia demissão de Falcão
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/07/2012 | Esportes
Douglas dá '‘cala boca'', mas evita desabafar após levar Corinthians à vitória
Douglas dá '‘cala boca'', mas evita desabafar após levar Corinthians à vitória Douglas festeja um de seus gols na convincente vitória alvinegra no Rio. Foto: Wagner Meier / Agif/Gazeta Press
Douglas festeja um de seus gols na convincente vitória alvinegra no Rio. Foto: Wagner Meier / Agif/Gazeta Press
Meia marcou dois belos gols no Engenhão no triunfo por 3 a 0 sobre o Flamengo

Muito criticado na temporada por conta das irregulares atuações, o meia Douglas desencantou. Porém, ao contrário de muitos jogadores que procuram os microfones após brilhar em uma partida para desabafar, o camisa 15 corintiano adotou postura inversa. Depois de marcar dois gols na vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do Flamengo, na noite de quarta-feira (18), no Rio de Janeiro, preferiu elogiar o bom ambiente no campeão da Libertadores.

Primeiro, Douglas deu sinais de que estaria magoado. Logo no intervalo da partida, quando já havia balançado a rede duas vezes, o jogador foi procurado pelos jornalistas antes de ir para o vestiário, mas passou batido.

Coube, então, ao volante Paulinho falar sobre o companheiro e defendê-lo das críticas recebidas, principalmente do torcedor.

- Ele sabia que um dia a hora dele iria chegar. Treinou bem, esperou o momento e soube aproveitá-lo.

Somente após o fim da partida o jogador falou. Bem sereno, dividiu os méritos dos gols marcados com os companheiros e elogiou a equipe corintiana.

- Para mim é ótimo voltar ao time e fazer gols. Estamos crescendo no Brasileiro e é isso o que vale. Fica fácil mostrar bom futebol nesse time.

O primeiro gol de Douglas veio aos 27min do primeiro tempo. O meia roubou bola de Bottinelli na intermediária e avançou livre. Na saída de Paulo Vitor, tocou com categoria no canto direito do goleiro rubro-negro.

Já aos 39min, o meia aproveitou corte mal feito de Renato Abreu na entrada da área e, da meia-lua, bateu forte, desta vez no canto esquerdo de Paulo Vitor. Nas duas vezes, comemorou junto com a torcida que compareceu ao Rio para apoiar o time.

Com o segundo triunfo seguido, o Corinthians chegou aos 11 pontos, em 13º lugar no Campeonato Brasileiro. O Timão agora volta a campo no sábado (21), às 21h, quando recebe a Portuguesa no Pacaembu.

Por R7
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.