NOTÍCIA ANTERIOR
Dirigente diz que o ano de 2007 foi bom para o handebol
PRÓXIMA NOTÍCIA
Multidão transforma São Silvestre de 2007 na maior da história
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/12/2007 | Esportes
Dos canaviais para a São Silvestre
Desde 2000, o faxineiro do Shopping do Coração, de São Bernardo, José Ivair Domingues, de 40 anos, disputa a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, com largada amanhã, às 17h, na avenida Paulista. O morador de Santo André, que começou a correr nos canaviais de Santo Antonio da Platina (Paraná), afirma que jamais imaginou estar entre os 20 mil participantes da competição. “Para quem teve um início correndo atrás de caminhões para jogar a cana-de-açúcar dentro deles, posso dizer que realizei os meus sonhos e me considero um vitorioso em poder disputar provas importantes como a São Silvestre”, disse Domingues.

Apesar de nunca ter assustado o pelotão de elite, o faxineiro diz que o mais importante do que a colocação é poder completar o percurso. “Participei de muitas competições e ainda não venci nenhuma. Mas consegui correr até o final em todas elas e isso para mim já é uma vitória”, explicou o atleta, que disputou a Ultra-Maratona de São Caetano, em 2005, e conseguiu correr durante 24 horas.

Além da São Silvestre e da Ultra-Maratona, Domingues já participou da Maratona de Nova York, da Volta da Pampulha e da Meia-Maratona de São Bernardo.

Treinos
O dia-a-dia de Domingues começa cedo. Às 7h, ele já está treinando. São três horas diárias de corrida, seja na Via Anchieta ou no Parque Celso Daniel, em Santo André. Depois dos treinos, o atleta trabalha até às 22h. “Fico um pouco cansado de acordar cedo e trabalhar até tarde. Mas tenho tanta vontade de correr. Se pudesse, correria o dia inteiro”, afirmou.

Além da jornada durante a semana, o faxineiro ainda encontra tempo para ajudar no projeto Diga não às drogas e sim ao esporte, em que ele mesmo fundou há dois anos. “Todos os sábados e domingos dou aulas de atletismo para crianças no Jardim Santo André. Faço isso porque quero passar um pouquinho do que aprendi para elas”, disse.

Para realizar o projeto, ele conta com a ajuda de pessoas que trabalham com ele no Shopping. “O Maratona (como é chamado pelos outros funcionários do Shopping do Coração) é um vitorioso na vida e nas pistas. A gente ajuda como pode e, enquanto der, quero dar força para ele”, garante o gerente de uma das lojas, Jeferson Ferreira.

Por Kátia Kazedani - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.