NOTÍCIA ANTERIOR
Google lança marca de certificação para dispositivos Android
PRÓXIMA NOTÍCIA
CNH digital fora da Google Play coloca smartphones em risco; veja como evitar
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/08/2017 | Tecnologia
Doria pede para que Google ''borre'' sua casa no Google Street View
Doria pede para que Google ''borre'' sua casa no Google Street View De cima, pelas imagens do Google Earth, casa não foi borrada (Foto: Reprodução/Google Earth)
De cima, pelas imagens do Google Earth, casa não foi borrada (Foto: Reprodução/Google Earth)
Solicitação foi atendida. Prefeitura disse que pedido foi feito 'pela Assessoria Policial Militar, órgão do Gabinete responsável pela segurança do prefeito'.

O prefeito de São Paulo, João Doria, pediu ao Google que "borrasse" a imagem da fachada da sua casa no Google Street View. A solicitação foi atendida pela empresa.

A residência do prefeito fica na Rua Itália, nos Jardins, zona Oeste de São Paulo. Procurada pelo G1, a prefeitura informou que a "solicitação ao Google foi feita pela Assessoria Policial Militar, órgão do Gabinete responsável pela segurança do prefeito".

Questionado sobre os critérios para ter feito a mudança, o Google disse apenas que "não temos como comentar casos de usuários específicos, mas há uma ferramenta para as pessoas pedirem que imagens de suas casas, carros ou delas mesmas sejam borradas no Street View". No entanto, a vista aérea da casa de Doria, feita por imagens de satélite, continua nítida.

No mês passado, a casa de Doria foi pichada em um protesto contra o plano de desestatização da prefeitura. Um jovem foi detido pela Guarda Civil Metropolitana. No muro da casa de Doria, foi escrita a frase "SP não está à venda".

Guarda Civil Municipal faz segurança da casa do prefeito

Em janeiro, o prefeito passou a contar com a segurança de uma base fixa da Guarda Civil Metropolitana (GCM) 24 horas por dia ao lado de sua casa. A medida não contradiz a lei, mas prefeitos anteriores, como Fernando Haddad, não costumavam contar com a vigilância constante da instituição, que sofre com déficit de funcionários.

A época, o prefeito Doria defendeu a presença ininterrupta da GCM na porta da sua casa. Segundo ele, os agentes agora voltaram a sua função de origem.

"Eu não moro em apartamento. Em prédio você tem recurso, tem proteção. Eu moro em uma casa lindeira a uma calçada e vocês acompanharam manifestações que foram feitas na porta da minha casa antes mesmo de eu me tornar prefeito empossado", afirmou.

Por G1 - SP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6233 dias no ar.