NOTÍCIA ANTERIOR
Pacientes do Nardini terão aulas de artesanato em Oficina de Reciclagem
PRÓXIMA NOTÍCIA
GCM é morto em tentativa de assalto em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/02/2013 | Cidade
Donisete revisará leis polêmicas travadas na Câmara
Entre as leis a serem revisadas está na pauta a concessão de bolsas de estudos a servidores

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, decidiu pedir a retirada de uma lista de projetos polêmicos elaborados pelo seu antecessor, Oswaldo Dias. A reportagem apurou que o prefeito pretende mexer em algumas proposições, que estão travadas na pauta de votação da Câmara por desacordos partidários, e até por serem consideradas “leis impopulares”.

Entre eles, a proposta da administração anterior de extinguir a concessão de bolsa de estudo (de 50% e 100%) para servidores que fazem graduação na FAMA (Faculdade de Mauá), benefício criado pelo governo Leonel Damo, em 2007. Quando assumiu a Prefeitura, em 2009, Oswaldo tentou revogar essa concessão sob o argumento de que o município não dispunha de receitas para custeá-los, mas não conseguiu aprovar a revogação no Legislativo, pois os vereadores adiaram sucessivamente a votação.

Para a volta dos trabalhos legislativos, na sessão desta terça-feira (05/02), os vereadores incluíram a proposta “encalhada” de Oswaldo de suspender os benefícios para os servidores. Entretanto, o ABCD Maior apurou que Donisete pediu a retirada dessa propositura da pauta. Para começar a reexaminar os textos, o prefeito já deu sinais de que pretende evitar desconfortos com os funcionários públicos beneficiários pelo programa de estudos.

Prova disso, é que a Prefeitura publicou, nesta segunda-feira (04/02), um edital que convoca 256 servidores contemplados pelos subsídios para o 1º semestre letivo da faculdade. De acordo com a Administração, houve 215 renovações de gratuidade, e 41 novas inscrições, sendo 111 vagas de 50% de subsídio, e 144 bolsas de 100%. Muitos servidores tiveram de entrar com medidas judiciais para impedir a revogação do benefício, o que motivou os vereadores a não aprovarem a revogação.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.