NOTÍCIA ANTERIOR
Mais de quatro mil pessoas agitam a 2ª Corrida e Caminhada de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá quadruplica empreendimentos e cria Centro de Economia Solidária
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/12/2015 | Cidade
Donisete reúne aliados e insiste por vice de fora do PT
Em meio à resistência de nomes do PT de Mauá de abrir mão de optar por chapa pura na eleição de 2016, o prefeito Donisete Braga (PT) se reuniu ontem com partidos aliados, vereadores da base governista e secretários do Paço e assegurou que tem aval da legenda para escolher nome de fora do petismo para ocupar a vaga de vice.

O encontro ocorreu depois de petistas reagirem com incômodo às declarações dadas pelo secretário de Governo, Edílson de Paula (PT), ao Diário, de que a escolha por chapa mista é “praticamente certa” e que Donisete teve a bênção de grupos internos da legenda para iniciar as negociações por alianças. Militantes da sigla contestaram a fala do petista e pediram cautela no processo de escolha do parceiro de chapa de Donisete para o pleito do ano que vem.

A reunião tinha como objetivo acalmar os ânimos dos partidos aliados, que temem que os petistas podem não optar pela composição com outra legenda. Fontes ouvidas pelo Diário, entretanto, relataram que a fala do prefeito não teria convencido os aliados, que ainda têm receio de que o PT mauaense – único entre os diretórios petistas do Grande ABC que sempre lançou dois nomes do partido nas disputas pelo Paço – possa barrar eventual aliança para a formação da chapa majoritária. Atual superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Paulo Suares (PT) é um dos nomes defendidos.

Donisete aproveitou a presença de aliados para convidar os partidos para a mobilização contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O prefeito, no entanto, deixou claro entender o posicionamento contrário de alguns partidos no âmbito nacional, mas fez questão de convidar os aliados para os atos contra o impedimento da presidente em São Paulo (ocorre amanhã) e na região (na quinta-feira).

CHAPA DE VEREADORES
A formação da chapa de vereadores e a escolha das coligações para a disputa por cadeira na Câmara também foram pautas do encontro. Os governistas acordaram em apresentar, até sexta-feira, pelo menos dois nomes por legenda para compor o chamado conselho político, em que serão definidas todas as alianças para a eleição proporcional e a discussão do programa de governo de Donisete à reeleição.

Cotado para compor chapa, Paulo Suares prega unidade

Defendido por nomes do PT para ocupar a vaga de vice do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), caso a legenda opte por chapa pura, o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Paulo Suares (PT), evitou polemizar sobre o processo de escolha do parceiro do prefeito na eleição do ano que vem.

Para o petista, não haverá problema em optar por chapa mista, desde que seja “escolha do partido”. “Tem que haver unidade. Se a sigla escolher por chapa pura, nós vamos acatar. Se optar por nome de fora, também”, despistou o petista.

Entre os nomes da legenda que apoiam Suares como vice de Donisete está o do ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), aliado do superintendente da Sama.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.