NOTÍCIA ANTERIOR
Castelo em Mauá faz sucesso entre noivas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Dança de rua e música clássica se unem em espetáculo
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/12/2016 | Cidade
Donisete quer reduzir cargos comissionados e deve afetar Atila
Donisete quer reduzir cargos comissionados e deve afetar Atila Donisete e Atila iniciaram transição de governo. Foto: Divulgação
Donisete e Atila iniciaram transição de governo. Foto: Divulgação
Prefeito eleito de Mauá fez amplo arco de alianças para se eleger em outubro

prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), mandou reforma administrativa à Câmara e pode afetar a vida do sucessor, deputado estadual Atila Jacomussi (PSB), pois para se eleger fez amplo arco de alianças. Durante a campanha eleitoral, o prefeito eleito foi acusado por adversários “de repartir a prefeitura em pizza” como forma de abrigar aliados na Prefeitura a partir de janeiro do ano que vem. Atila teve apoio de 15 partidos.

Pela reforma administrativa de Donisete haverá 483 comissionados. Atualmente, são 535, além de 360 funções gratificadas, que são servidores concursados nomeados par exercer um cargo de confiança.

O projeto foi para as comissões permanentes para emissão de parecer, mas nos bastidores da Câmara a informação é de que o prefeito terá dificuldades para aprovar a matéria original.

“O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal para atender decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Portanto, a reforma administrativa foi feita para cumprir sentença judicial do órgão”, informou nota oficial da Prefeitura.

A equipe de transição do prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi, informou ter solicitado desde o início dos trabalhos acesso integral ao estudo realizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) que embasou o projeto de reforma administrativa da Prefeitura de Mauá. A documentação foi entregue nesta quarta-feira (30/11), um dia após o projeto de lei ser protocolado na Câmara Municipal de Mauá.

"A equipe de transição entende que o projeto apresenta profundo impacto ao futuro governo que se inicia em janeiro. É importante destacar que a administração Donisete Braga teve cerca de quatro anos para executar a reforma administrativa em questão, já que a mudança ocorre por determinação da Justiça, mas optou por fazê-la nos últimos dias de gestão”, disse João Gaspar, integrante da equipe de transição indicado pelo prefeito eleito Atila Jacomussi.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6236 dias no ar.