NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá apresenta áreas para novas sedes das polícias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Projeto de concessão de terreno gera embate na sessão de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/03/2013 | Cidade
Donisete quer marcar 100 dias com ações de segurança em Mauá
Entre as prioridades está a instalação de uma central de videomonitoramento

De olho na divulgação de suas ações à frente da Prefeitura de Mauá durante os 100 dias de governo, o prefeito Donisete Braga (PT) deve anunciar nas próximas semanas um pacote de medidas adotadas no início da gestão, com destaque para a Segurança Pública. O ABCD MAIOR apurou que uma das prioridades do governo é a inauguração, até o final deste mês, de uma central de videomonitoramento, com a instalação de aproximadamente 20 câmeras. Os equipamentos devem ser posicionados em áreas já mapeadas, e com o maior número de registros de ocorrências policiais. Trata-se de investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão proveniente do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Além disso, o prefeito espera anunciar a execução de projetos antigos da cidade na área da segurança: instalação de uma delegacia seccional, um posto do IML (Instituto Médico Legal), e a ampliação do Batalhão da Polícia Militar. Para tanto, Donisete Braga e secretário municipal de Segurança, Carlos Thomaz (PSB), reuniram-se, na tarde desta segunda-feira (11/03), com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. De acordo com a Administração, na ocasião o prefeito apresentou duas áreas públicas, nos bairros Jardim Zaíra e Vila Magine, para acomodarem a delegacia seccional e a ampliação do Batalhão da PM, respectivamente.

O governo estadual teria acenado favoravelmente aos projetos. “Temos que estabelecer parcerias para que a gestão das ações na área de segurança pública seja integrada. E por isso precisamos dar as condições para que as polícias possam atuar da melhor maneira possível na cidade”, observou Braga. A Prefeitura trabalha com a meta de anunciar essas medidas ao término dos três meses iniciais de gestão, além de outros investimentos que incluem negociação salarial com o funcionalismo, e obras de infraestrutura viária com verbas do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6190 dias no ar.