NOTÍCIA ANTERIOR
Tentativa de assalto termina em tiroteio em Mauá [Vídeo]
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá vai reestruturar unidades básicas de saúde
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/06/2013 | Cidade
Donisete promete reforçar participação social no governo de Mauá
Donisete promete reforçar participação social no governo de Mauá Foto: Divulgação - ABCD Maior
Foto: Divulgação - ABCD Maior
Prefeitura de Mauá oficializa 1º PPA Participativo na cidade

Em um evento realizado na noite desta terça-feira (11/06) no Teatro Municipal de Mauá, o prefeito Donisete Braga (PT) deu o primeiro passo para apresentar as propostas de seu plano de governo à população, para incentivá-la a interferir na agenda pública. O petista oficializou o lançamento do primeiro PPA (Plano Plurianual) Participativo da cidade, que vai orientar as ações de governo entre 2014 e 2017, com início previsto na próxima quarta-feira (19/06).

“Quando o gestor compartilha com a cidade as diretrizes de curto, médio e longo prazo ele agrega elementos para atendermos as prioridades de cada bairro. É um tema pioneiro na cidade, e é um processo de educar as pessoas. Acompanhei a primeira edição lançada em São Bernardo pelo prefeito Luiz Marinho e gostei muito do modelo. Acredito que é um instrumento bom para preparamos melhor o orçamento no ano que vem”, diz Braga.

O lançamento do PPA de Mauá reuniu a maioria do primeiro escalão, dos vereadores, e dezenas de entidades sociais, além de servidores. Ao todo a cidade contará com a realização de 14 plenárias dividas por regiões estratégicas, a primeira discussão será feita no Jardim Oratório. Cada região elegerá um representante da comunidade, que terá voz no debate sobre as prioridades a serem inseridas no plano, antes de ser apreciado pela Câmara. “Vamos ser radical na defesa da democracia, que vai marcar nosso governo. Cada bairro vai discutir seus temas para definirmos as diretrizes”, acrescentou o secretário de Relações Institucionais, Rômulo Fernandes, coordenador do PPA Participativo.

Esse processo de discussão das políticas públicas com a população se encerrará no dia 12/07. As plenárias serão abertas e o governo petista promete disponibilizar o conteúdo das propostas na internet para consulta pública.

Ao fazer uma explanação sobre os principais problemas sociais da cidade, Donisete Braga prometeu abrir a discussão para todos os temas, inclusive para os mais polêmicos como educação, saúde e transporte público. “As nossas metas não serão alcançadas de acordo com nossa ansiedade. Os programas dependem de orçamento, de leis, e de recursos dos governos estadual e federal.

Nós temos na cidade uma riqueza reprimida, e temos de recuperar essa riqueza a dada dia com nossas ações”, disse. Donisete ponderou que as deficiências financeiras da cidade prejudicam a realização das metas do governo, mas adiantou que muitas ações serão realizadas com recursos da União.

“Não há uma Pasta do governo federal em que nossa equipe não apresentou projetos. Temos um volume de recursos que pleiteamos de R$ 500 milhões”.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.