NOTÍCIA ANTERIOR
Sama paga só 1% de fatura à Sabesp
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após explosão, Braskem retoma atividades
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/11/2015 | Cidade
Donisete projeta construir na área do Paço centro de convenções integrado ao Parque da Juventude
Donisete projeta construir na área do Paço centro de convenções integrado ao Parque da Juventude Foto: Marina Brandão/DGABC
Foto: Marina Brandão/DGABC
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), projeta construir futuramente centro de convenções na área onde está localizado o Paço. A ideia, entretanto, só sairá do papel se o projeto for custeado por meio de PPP (Parceria Público-Privada) e concretizado em longo prazo, em eventual segundo governo.

O projeto de Donisete, que não tem prazo para ser executado, prevê canalizar o piscinão localizado na região do Paço e integrar o complexo ao Parque da Juventude, que está sendo revitalizado e será entregue em janeiro. “A ideia é um projeto grande que demanda parceria. A questão do centro de convenções é uma demanda que está colocada, para fazer encontros, congresso, seminários, simpósios de empresas e indústrias. Os grandes municípios têm. O centro de convenções poderia atender o Grande ABC também, em função do Rodoanel, que está instalado”, explicou Donisete.

O chefe do Executivo reconhece que dificilmente o projeto será concretizado em momento de crise econômica, mas coloca a PPP como alternativa viável. O chefe do Executivo, inclusive, tem apostado nas parcerias com a iniciativa privada para solucionar problemas da cidade, como o sucateamento da rede de distribuição de água na cidade e a modernização da iluminação pública.

“O centro de convenções é uma demanda que está dada. Agora, o momento econômico do País não permite um investimento dessa magnitude. Mas é um projeto para se pensar lá na frente. Hoje, a PPP é uma necessidade, pois você tem que buscar investidores para poder minimizar o gasto e os investimentos do tesouro”, pontuou o petista.

REFORMA DO PAÇO
No ano passado, Donisete chegou a cogitar lançar PPP para reforma geral do prédio. Pela ideia, que não chegou a avançar, a administração investiria R$ 118 milhões ao longo de 30 anos para modernizar as instalações e centralizar serviços que funcionam fora do prédio da Prefeitura.

Por Júnior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.