NOTÍCIA ANTERIOR
Segunda plenária da Mobilidade reúne 141 pessoas no Parque das Américas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Plenária da Mobilidade reúne 141 pessoas no Parque das Américas
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/03/2014 | Cidade
Donisete nomeia novo secretário e superintendente da Sama
Donisete nomeia novo secretário e superintendente da Sama Donisete Braga: anúncio de novos secretários deve ser feita na sexta-feira (28/03). Foto: Rodrigo Pinto
Donisete Braga: anúncio de novos secretários deve ser feita na sexta-feira (28/03). Foto: Rodrigo Pinto
Novos secretários serão indicados, respectivelmente, pelos atuais mandatários das Pastas, Átila Jacomussi (PT do B), e Paulo Eugenio (PT), que deixará o governo para disputar as eleições

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), deve anunciar na próxima sexta-feira (28/03) as duas principais mudanças no primeiro escalão motivadas pelo calendário eleitioral. O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio (PT), e o superintendente da Sama (Saneamento Básico de Mauá), Átila Jacomussi (PT do B), pedirão afastamento para disputar mandato de deputado estadual.

Ao ABCD MAIOR, Donisete confirmou, nesta sexta-feira (21/03), que decidiu nomear dois quadros técnicos para ocuparem as respectivas Pastas. “Na sexta-feira da semana que vem eu vou anunciar as mudanças que faremos. Para a Sama vou indicar o Paulo Sérgio Pereira, e quem assumirá a Mobilidade Urbana será o Azor Albuquerque. São dois nomes técnicos. Faremos tudo com muita tranquilidade, respeitando os prazos do calendário eleitoral”, revelou.

A reportagem apurou que ambas as trocas seguem indicações dos núcleos políticos dos atuais mandatários. Paulo Sérgio Pereira ocupa atualmente a função de Diretor de Planejamento e Obras da Sama. É tido como braço direito do vereador Admir Jacomussi (PRP), que é pai e mentor político do pré-candidato à Assembleia, Átila Jacomussi. Pereira chegou a ocupar interinamente a secretaria de Obras na gestão do ex-prefeito Leonel Damo, quando o titular era Admir Jacomussi. O vereador foi cotado para assumir o lugar do filho, mas teve de ser demovido em função de sua atuação estratégica na base de sustentação do prefeito. “Eu foi cogitado para assumir a Sama, mas isso está descartado. Não é o momento de sair da Câmara”, disse Admir Jacomussi.

Já Azor Albuquerque passou pela secretaria de Cultura na gestão do ex-prefeito Oswaldo Dias (PT), e agora está lotado na assessoria técnica da Pasta de Mobilidade Urbana. Albuquerque integra o grupo político capitaneado por Paulo Eugenio, que sairá candidato a deputado estadual com apoio de Donisete, e do deputado federal Hélcio Silva (PT). De acordo com a lei de Inelegibilidades os postulantes aos cargos eletivos precisam deixar suas funções públicas seis meses antes da eleição, prazo que terminará em 05 de abril.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.