NOTÍCIA ANTERIOR
15 a 20 de novembro: o que abre e o que fecha em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Homem é executado com dez tiros após briga de rua em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/11/2012 | Cidade
Donisete não prevê ajustar orçamento de Mauá
Câmara de Vereadores começa votar orçamento nesta semana

A Câmara de Mauá deve iniciar a votação da peça orçamentária de 2013 estimada em 794,2 milhões, durante sessão marcada para a próxima quarta-feira (21/11).

A votação ocorre no mesmo período em que o prefeito eleito, Donisete Braga (PT), tem se debruçado sobre relatórios financeiros da gestão Oswaldo Dias (PT), para esboçar as primeiras ações de governo, após a posse programada para o dia 1º de janeiro.

Questionado pela reportagem se pretende negociar com a equipe de transição eventuais alterações na peça orçamentária, disse categoricamente que não prevê mudanças.

“Não estou pensando nisso, o Orçamento deverá ser votado pela Câmara nos próximos dias, e os vereadores têm autonomia para fazer isso”, declarou Donisete. O presidente do Legislativo, vereador Rogério Santana (PT), também não vê necessidade para se mudar os números produzidos pelo Executivo.

“Não acredito que o Donisete deva solicitar alguma mudança. As contas da Prefeitura estão enxutas, e o prefeito terá ainda uma margem de remanejamento de 20%”, disse Santana.

No entanto, o vereador comentou que durante a discussão da lei orçamentária em plenário poderá ocorrer discussão entre os legisladores para serem alterados valores de subvenções para entidades beneficentes. “Talvez tenhamos que fazer alguns ajustes sobre transferências para entidades”, afirmou.

Durante encontros entre as equipes de transição na última semana, o prefeito Oswaldo Dias reafirmou que entregará as contas para seu sucessor com redução do déficit herdado em 2009, estimado naquela ocasião em R$ 217 milhões.

“Enxugamos as finanças, reduzimos as dívidas e deixaremos somente cerca de 1/3 de déficit para a futura administração”, afirmou Oswaldo.

Nas próximas semanas, a equipe de transição nomeada por Braga deverá estudar relatórios do governo com ações imediatas previstas na área de prevenção de enchentes.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6193 dias no ar.