NOTÍCIA ANTERIOR
Vereador Marcelo Oliveira questiona fechamento de Procon, no Jardim Zaíra
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores do Jardim Mauá reclamam da infraestrutura
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/04/2009 | Cidade
Donisete: Não podemos aceitar a separação de Mauá do Estado
Para o deputado, Serra terá de entender que Mauá faz parte de São Paulo e auxiliar Nardini.

Mesmo após o governador José Serra (PSDB) declarar que o Hospital Nardini é responsabilidade de Mauá e mandar o prefeito Oswaldo Dias (PT) matar as baratas da unidade, a comissão de deputados estaduais, criada para acompanhar a situação da Saúde na cidade, vai prosseguir com o trabalho. “Não podemos aceitar essa separação de Mauá dos demais municípios. Não estamos fazendo políticas partidárias, ou pessoais, é o interesse do povo”, declarou o deputado Donisete Braga (PT), idealizador da comissão.

O discurso do governador, que poderá disputar a presidência em 2010 com a ministra da Casa Civil Dilma Roussef (PT), soou em tom de incoerência para Donisete. “Ele não pode entender que estamos fazendo políticas partidárias aqui, pois até o prefeito de São Caetano, o Auricchio (José Auricchio Jr., do PTB) tem sido um incentivador da estadualização do Nardini”, argumentou. O parlamentar entende que o governador está excluindo a cidade do Estado. “Mauá faz parte de São Paulo ele não pode cruzar os braços.”

O parlamentar também promete escrever uma carta em forma de documento para o governador Serra, para prestar esclarecimentos de que a comissão não envolve interesses políticos. As siglas partidárias não têm interferência nenhuma na participação do parlamentares.

Os problemas no Nardini afetam a Região inteira, de acordo com Donisete. A teoria de parlamentares de Mauá seria que visando a disputa de 2010, Serra estaria discriminando a cidade por conta de cores partidárias. “A Região inteira converge sobre a questão do Nardini”, disse Donisete. Prefeitos de outras cidades do ABCD são considerados aliados de Serra.

Fim das baratas – A comissão parlamentar está autorizada a partir desta quinta-feira (02/04) a acompanhar a Saúde de Mauá. O prazo de duração é de 90 dias. “Temos esse tempo para dar um diagnóstico e pressionar a solução dos problemas no Nardini e na Saúde em geral”, afirmou Donisete. A programação da comissão para a semana que vem é estudar a saúde ao lado do secretário de Saúde e vice-prefeito de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Jr.

Após os trabalhos com Paulo Eugenio, o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Baratas Barradas, deve ser questionado pela comissão.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.