NOTÍCIA ANTERIOR
Assassino de cão do Jardim Mauá se contradiz em depoimento
PRÓXIMA NOTÍCIA
ICMS do petróleo deve ser dividido em três
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/04/2013 | Cidade
Donisete garante construção de 2º Sesi em Mauá
Donisete garante construção de 2º Sesi em Mauá Foto: Divulgação - Diário Online
Foto: Divulgação - Diário Online
Mauá deverá ganhar em 2014 sua segunda unidade do Sesi (Serviço Social da Indústria). O prefeito Donisete Braga (PT) garantiu ontem que o equipamento será construído na Vila Vitória, em terreno doado pela administração municipal. A cidade já conta com uma escola da rede, no Jardim Zaíra.

Segundo o petista, as obras terão início nos próximos meses e deverão demorar um ano para serem finalizadas. Cerca de R$ 25 milhões serão gastos para erguer e equipar o prédio, que terá capacidade para receber 3.600 alunos em período integral. A área doada pela Prefeitura tem 2.000 metros quadrados e está localizada no cruzamento das ruas Francisco Viola e Carlos Tamagnini.

A instituição de ensino ficará próxima à UBS (Unidade Básica de Saúde) e ao complexo esportivo do bairro. "O Sesi nos fez a proposta de administrar o ginásio. No entanto, só iremos aceitar isso caso a população possa usufruir do equipamento", afirma o prefeito.

Donisete estima que a nova unidade irá ajudar a desafogar a demanda em escolas estaduais e municipais. "Além disso, irá valorizar a Vila Vitória", avalia. Segundo o chefe do Executivo, também serão feitas parcerias com a entidade nas áreas da Cultura, Esportes e Saúde. O Sesi foi procurado para comentar as declarações do prefeito, mas não se manifestou até o fechamento desta edição.

UFABC

O petista participará hoje em Brasília de reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O objetivo do encontro é reforçar o pedido para construção de campus da UFABC (Universidade Federal do ABC) em Mauá.

Donisete quer acelerar o cronograma e reverter a decisão da reitoria de instalar a unidade no município somente depois que forem concluídas as obras no campus Santo André. A Prefeitura ofereceu à Pasta terreno para abrigar a instituição, no Parque São Vicente. A área, avaliada em R$ 42,6 milhões, ainda passa por estudo ambiental.

A partir de julho, a universidade irá oferecer cursos preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a 140 alunos da rede pública. As aulas serão ministradas em prédio alugado na região central.

Prefeito anda de ônibus e exige mais qualidade no serviço

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), fará reunião na próxima semana com empresários de ônibus da cidade para cobrar mais qualidade no transporte público municipal. O chefe do Executivo diz ter testado diversas linhas na terça-feira e constatou irregularidades.

Entre os principais problemas apontados estão o descumprimento de itinerários e horários. Caso as companhias continuem cometendo falhas operacionais, estarão sujeitas a punições estabelecidas pela lei municipal 3.996, de 2006, que prevê desde multas até a rescisão do contrato.

A Leblon, operadora do Lote 2, diz estar "disposta a auxiliar a administração pública no que for preciso para a melhoria da qualidade dos serviços prestados". Representantes da Viação Cidade de Mauá, responsável pelo Lote 1, não foram encontrados pelo Diário até o fechamento desta edição.

Por Fábio Munhoz - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.