NOTÍCIA ANTERIOR
Em Mauá trabalhadores retornam ao mercado de trabalho com a EJA
PRÓXIMA NOTÍCIA
Qualifica Mauá está com 426 vagas abertas para cursos gratuitos
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/10/2013 | Cidade
Donisete fechará projeto da MauáTrans após integração
 Donisete fechará projeto da MauáTrans após integração Foto: Arquivo/DGABC
Foto: Arquivo/DGABC
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), aguarda assinatura do convênio para integração tarifária entre ônibus e trem para fechar o projeto de lei que cria a MauáTrans. O convênio com o governo do Estado deve ser assinado no dia 17, durante evento do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em São Caetano.

A intenção do governo petista era encaminhar até terça-feira a propositura que cria a autarquia para análise e aprovação dos vereadores – o prazo havia sido dado no fim de setembro pelo próprio comandante do Paço.

O chefe do Executivo sustentou que a parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é importante para definir o formato da empresa pública gerenciadora do transporte municipal. “Estamos preparando o modelo e eu quero fazer uma empresa pública bem estruturada. Estamos realizando pesquisas para monitorar nossos usuários”, afirmou.

Os técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana têm realizado estudos sobre número de passageiros e bilhetagem eletrônica para obter diagnóstico aprofundado da situação do sistema de transporte no município.

Donisete alegou que não tem pressa para criar a MauáTrans, pois tem até dezembro para finalizar o texto e encaminhá-lo ao Legislativo. “Precisamos construir um modelo. Uma coisa é mudar algo que está ruim. Outra é mudar para algo que não existe, algo que é novo. Não podemos errar. Prefiro perder tempo na elaboração do que criar algo sem sentido”, justificou.

O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Eugenio Pereira Júnior, está em Brasília para buscar opiniões sobre a criação da autarquia. “Precisamos coletar experiências neste momento. A ideia é montar algo parecido com a SA Trans (empresa de Santo André). É um exemplo que funciona bem”, declarou o prefeito.

O secretário de Relações Institucionais e interlocutor do Executivo na Câmara, Rômulo Fernandes (PT), informou que o projeto deve ser encaminhado na segunda quinzena de novembro. “Até o fim do ano, o projeto será votado”, garantiu o articulador.

Por Cynthia Tavares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6199 dias no ar.