NOTÍCIA ANTERIOR
Estamos no natal mas Mauá já pensa no Carnaval
PRÓXIMA NOTÍCIA
PM e escolas de Mauá se unem contra crimes
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/12/2013 | Cidade
Donisete evita dar prazo e MauáTrans deve sair em 2014
Donisete evita dar prazo e MauáTrans deve sair em 2014 Foto: Ricardo Trida/DGABC
Foto: Ricardo Trida/DGABC
A criação da MauáTrans corre o risco de ficar para o ano que vem. Após dar dois prazos para o envio do projeto ao Legislativo, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), disse que o texto não está pronto e condicionou a votação da matéria a uma série de fatores.

A autarquia para regulamentar o sistema municipal de transporte foi classificada como uma das prioridades da administração para o ano. A lei era aguardada em outubro e depois o prazo se estendeu para a segunda quinzena de novembro. “Temos 17 projetos (do Executivo) na pauta (do Legislativo) que precisam ser votados antes de discutir a MauáTrans. Quero me reunir com os vereadores para ver o que é possível votar nos próximos dias e depois debater esse tema da autarquia”, disse o comandante do Paço. A reunião será na semana que vem.

O chefe do Executivo alegou que existem questões ligadas ao sistema de transporte que precisam ser solucionadas antes de criar a empresa pública. “Vamos apresentar o texto diante da licitação do novo modelo (de gestão). Estamos criando novos parâmetros”, justificou o prefeito.

O certame estava marcado para ocorrer neste mês, mas também foi postergado e não há perspectiva de lançamento. “Estamos quase concluindo a fase de formulação do edital. Precisamos fazer algo de acordo com as decisões da Justiça e ainda não há uma total definição”, ponderou Donisete.

Em setembro, o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) decidiu que o município deve gerenciar o sistema de transporte. Com isso, o Executivo cancelou o contrato com a Viação Cidade de Mauá, empresa operante no Lote 2, e fechou um acordo emergencial com a Suzantur. Porém, a Justiça do Amazonas concedeu liminar favorável para a Cidade de Mauá e ordenou o cancelamento da contratação em regime de urgência.

No dia 18, o TJ-SP derrubou a liminar da Leblon, que atuava nas linhas do Lote 1. A Suzantur foi designada para operar em cinco trajetos que antes pertenciam inicialmente à viação. A Leblon deixará de operar mais duas linhas hoje, em cumprimento a ofício da Secretaria de Mobilidade Urbana de Mauá.


Por Cynthia Tavares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.