NOTÍCIA ANTERIOR
A literatura em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Via esburacada coloca em risco população de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/09/2016 | Cidade
Donisete e Átila focam questão da habitação em Mauá
Donisete e Átila focam questão da habitação em Mauá Átila apresenta propostas para Mauá. Foto: Divulgação
Átila apresenta propostas para Mauá. Foto: Divulgação
Candidatos a prefeito querem regularização fundiária e mais infraestrutura em bairros

Os candidatos a prefeito em Mauá Donisete Braga (PT) e Átila Jacomussi (PSB) focaram a campanha desta quarta-feira (14/09) na questão da Habitação, com promessas de construção de mais moradias populares e a regularização de imóveis em situação de clandestinidade.

O déficit habitacional no município é de 10.152 unidades, números apurados em 2012 para elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social.

Em campanha no Jardim Oratório, Donisete Braga prometeu estender o programa de regularização fundiária para o bairro que conta com 14 mil imóveis clandestinos. As moradias foram construídas em terrenos de propriedade do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social). “As famílias querem a regularização, desejam receber as escrituras das casas”, disse o petista.

Alguns moradores abordaram o prefeito para fazer tal solicitação. “Queremos a regularização e não nos importamos de pagar impostos, pois o que a gente quer é ter a escritura da casa para valorizar e nosso imóvel”, disse um morador que preferiu não se identificar.

No Jardim Oratório, o prefeito que busca a reeleição, deseja construir 880 casas no Programa Minha Casa Minha Vida. “O projeto já foi aprovado e só estamos esperando a liberação dos recursos da União”, afirmou Donisete que já entregou no local 135 moradias e ainda fez a intervenção em um córrego, além de entregar recentemente uma UBS (Unidade Básica de Saúde).
Infraestrutura

Em campanha no Jardim Hélida, o candidato Átila Jacomussi também prometeu a construção de mais moradias na cidade. “Habitação popular é um tema importante para uma cidade como Mauá, que se desenvolveu com muitas ocupações irregulares em áreas de risco. Investiremos em tecnologia para a Defesa Civil, bem como o monitoramento de áreas de risco. Vamos investir em urbanização e construção de moradias populares para diminuir o déficit habitacional e remover as famílias de áreas de risco", afirmou.

De acordo com o prefeitrável, caso seja eleito, sua intenção é investir em infraestrutura no Jardim Hélida, que está em parte localizada em área de manancial. “Mas faremos isso com responsabilidade, respeitando todas as leis ambientais e colocando a cidade na rota do desenvolvimento sustentável. Criaremos condições de pavimentar as ruas de forma adequada e levar serviços públicos de Educação, Saúde e Transporte", finalizou Átila.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.