NOTÍCIA ANTERIOR
Ida de Atila Jacomussi ao PSB enfrenta resistência em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Polícia prende quadrilha que ''vendia'' primeiro emprego a jovens em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/01/2016 | Cidade
Donisete diz que discussão sobre vice será tratada com 12 partidos
Prefeito de Mauá responde à insatisfação no PT e defende que contexto exige diálogo com aliados

Pressionado por setores internos do PT de Mauá, o prefeito Donisete Braga (PT) afirmou que a discussão sobre a candidatura a vice-prefeito na chapa governista será tratada com as 12 legendas da base governista. O petista considerou como prematuro o debate sobre o posto na chapa majoritária e que o tema ainda não ganhou forma tanto entre as siglas que compõem o arco de alianças como no diretório municipal do partido.

A declaração de Donisete foi dada durante a posse de Leonildo Pereira dos Santos (Pros) na superintendência da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá), nesta quarta-feira (27/01). “Os aliados me criticam por privilegiar o PT, o PT me critica por privilegiar os aliados. Fico feliz por essa movimentação e é justa essa reclamação. Mas não fizemos essa discussão dentro do partido, isso ocorrerá depois do Carnaval”, pontuou.

Na coletiva, o prefeito não aprofundou sobre a insatisfação de setores internos no PT. A ala sindicalista da legenda lançou Ivo Motta para ser postulante a vice-prefeito na chapa governista. Pessoas próximas ao ex-prefeito Oswaldo Dias (PT) sugerem a esposa e ouvidora-geral da cidade Celma Dias à vaga, enquanto a ala do ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Junior chegou a cogitar o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) Paulo Suares.

Desde 1982, primeiro ano de participação do PT nas eleições em Mauá, o partido sempre disputou os pleitos locais por meio de chapa pura, ou seja, com candidato a prefeito e vice do mesmo partido. No entanto, o desejo do governo desta vez é abrir o espaço na composição a um partido aliado. “Acho que temos que radicalizar o debate. Temos 12 partidos na base e há a preocupação de todos eles. O PT sempre estabeleceu em Mauá, como foi com Oswaldo, que o prefeito tem a tranquilidade para definir o vice. Então são necessárias 'sandálias da humildade'”, disse.

Por Bruno Coelho - Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.