NOTÍCIA ANTERIOR
Mostras homenageiam Iwao Nakajima em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá realiza seminário contra violência
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/06/2012 | Cidade
Donisete discute propostas de governo com a sociedade em Mauá
Donisete discute propostas de governo com a sociedade em Mauá PT discute com a população programa de governo. Foto: divulgação
PT discute com a população programa de governo. Foto: divulgação
Entre os destaques da agenda petista estão aumento de receitas do município

O pré-candidato à Prefeitura de Mauá, Donisete Braga (PT), começou a discutir junto à sociedade, no domingo (17/06), as propostas de governo que defenderá durante as eleições de outubro. Entre os destaques da agenda petista estão aumento de receitas do município com a exploração do refino de petróleo na ordem de R$ 120 milhões, universalizar o tratamento de esgoto até 2014, ampliar a força produtiva do Polo Sertãozinho, e dar continuidade às políticas adotadas pelo governo Oswaldo Dias (PT).

“Vamos continuar o legado do professor Oswaldo Dias para que Mauá seja uma cidade ainda mais acolhedora. Vamos fazer políticas públicas para as crianças em situação de vulnerabilidade social, para os jovens, programas para os idosos e pessoas com deficiência”, destacou o pré-candidato.
O encontro aconteceu domingo (17/06) e contou com a participação de aproximadamente 500 filiados do PT. Ao todo, serão sete plenárias entre os dias 19 e 26 de junho (no Jardim Zaíra, Maringá, Centro, Pedroso, Itapark e Parque das Américas), nas quais o partido pretende estabelecer diretrizes para o plano de governo.

A convenção que vai oficializar a chapa Donisete Braga/Helcio da Silva está marcada para o dia 30. A tática do partido é aproximar Braga da militância e expandir a pré-candidatura do petista para regiões estratégicas da cidade. Em relação às negociações com aliados, até o momento o partido aglutinou o apoio do PSB, e viu fuga de legendas da base de sustentação que passaram a apoiar a pré-candidatura à Prefeitura da deputada Vanessa Damo (PMDB), como o PRB e PDT.

Braga tem se apoiado na tese de que o PT teria o apoio na cidade de ao menos 29% do eleitorado. O vice-prefeito e coordenador da campanha, Paulo Eugenio, não vê prejuízos, mas observa que faltou coerência dos ex-aliados. “O PDT e PRB fazem parte da base, mas a discussão eleitoral é outra. Não necessariamente eles teriam de caminhar juntos (com Donisete Braga). Mas se tivessem coerência, deveriam caminhar juntos, porque administraram a cidade com PT até o dia de hoje, e por outros fatores mudaram de opinião”, disse Eugenio.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.