NOTÍCIA ANTERIOR
CEU das Artes e dos Esportes do eixo Barão começa a ser construído
PRÓXIMA NOTÍCIA
Gestantes já atingem mais de 70% na vacinação em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/05/2016 | Cidade
Donisete deve manter aliada de Paulo Eugênio no comando do PT
Donisete deve manter aliada de Paulo Eugênio no comando do PT Donisete indicou duas aliadas para comandar o PT de Mauá desde 2013. Foto: Andris Bovo
Donisete indicou duas aliadas para comandar o PT de Mauá desde 2013. Foto: Andris Bovo
Prefeito de Mauá cogita abrir mão de indicar alguém de seu grupo para Cida Maia comandar diretório

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), deve abrir mão de indicar uma pessoa ligada ao seu grupo político para presidir o PT municipal, como tem feito desde o início do atual governo. O núcleo da gestão petista tende a manter a presidente interina do diretório, Maria Aparecida de Souza, conhecida como Cida Maia, aliada do ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Junior, para substituir oficialmente Severina Ramalho, morta no dia 24 por câncer no sistema nervoso.

A avaliação do governo é que não compensa passar novamente por todo o processo de indicação para o novo presidente do partido até o fim de 2017. A mesma situação ocorrera na posse de Severina, escolhida por Donisete para substituir, em junho de 2014, a então presidente Sônia Rodrigues, também aliada do prefeito, morta por parada cardíaca três meses antes. Nesse intervalo, Cida, na condição de vice-presidente, também assumiu interinamente o comando da sigla.

Cida confirma que a tendência é ser escolhida pelo núcleo governista para comandar o PT de Mauá, mas espera uma conversa definitiva com Donisete. De acordo com o artigo 35 do estatuto nacional do partido, em casos de renúncia ou morte do presidente da legenda, assume o cargo o vice-presidente do partido, até a realização de eleições internas entre os membros do diretório, que no caso da cidade, é formada por 56 filiados, em até 60 dias após o incidente.

A petista comandará o partido em meio à discussão da indicação do futuro postulante a vice-prefeito na chapa de reeleição de Donisete, que deve ser fora do PT, com resistência de lideranças petistas, como Paulo Eugenio. “No nosso seminário do dia 20 de março, demos o aval para o prefeito fazer essa discussão. Tenho entendido que o Paulo está respeitando essa aprovação. Nosso nome (para vice) era o Paulo Suares, mas ele retirou o nome respeitando a decisão interna”, amenizou.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.