NOTÍCIA ANTERIOR
A diferença de Lula
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá paga por serviço que deveria ser da Suzantur
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/11/2015 | Cidade
Donisete contempla PDT e freia projeto de Cincinato
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), oficializou ontem o ingresso do PDT em seu primeiro escalão, fortalecendo construção de projeto de candidatura à eleição de 2016. Os pedetistas, que foram confirmados no comando da Secretaria de Trabalho e Renda – Cláudio Donizeti Lourenço substitui Marcelo Lucas Pereira – ensaiavam empreitada solo na corrida pelo Paço, com provável liderança do vereador Cincinato Freire.

“Quero fazer esse destaque especial ao PDT. O Cincinato tem apoiado nosso governo na Câmara, desde o primeiro dia do nosso mandato. Os dirigentes do partido têm relação orgânica conosco e vão assumir uma secretaria importante”, pontuou o chefe do Executivo.
Cincinato não atrelou a entrada no governo à aliança no processo eleitoral. “Não tem nada definido. Isso somente irá ocorrer no momento oportuno e após várias discussões internas”, esquivou-se.

O ato que sentenciou o ingresso do PDT ocorreu ao lado de troca de mais três secretarias do governo petista. O vereador Paulo Suares (PT) assumiu oficialmente a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá). O antigo gestor da autarquia Alessandro Baumgartner ficará à frente de Finanças, em substituição a Ruzibel Sena, que está licenciada.

A outra modificação no secretariado que também revigora o projeto político de Donisete envolve a Pasta de Habitação, que continuará nas mãos do PSB. Primeiro suplente da coligação PT-PSB, Luiz Alfredo dos Santos Simão – que estava à frente do setor –, foi substituído pelo correligionário Rinaldo Vargas Lage. Simão assumirá a cadeira petista na Câmara, deixada por Suares. Assim, os socialistas aumentam a representatividade no Legislativo de uma para duas cadeiras. O outro posto é ocupado por Osvanir Carlos Stella, o Ivan.

Em discurso, Donisete evitou abordar eleições, salientando que a nova revisão do secretariado somente busca oxigenar gestão às vésperas de iniciar último ano.

“O intuito e objetivo das mudanças são sempre visando melhorar os serviços. No nosso caso, não foram feitas por causa de incompetência administrativa. Estamos fazendo composição com partidos que reconhecidamente têm histórico de compromisso com a cidade. Entendemos que isso é reconhecimento também sobre nossos esforços para buscar o melhor”, discorreu petista.

Por Leandro Baldini - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.