NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo, Mauá e Ribeirão Pires possuem 128 vagas de emprego
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá lança nova linha de ônibus para atender região de mananciais
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/03/2016 | Cidade
Donisete consegue consenso no PT por vice de outro partido
Donisete consegue consenso no PT por vice de outro partido Donisete indicará vice fora do PT para reeleição. Foto: Rodrigo Pinto
Donisete indicará vice fora do PT para reeleição. Foto: Rodrigo Pinto
Partido pela primeira vez não terá chapa pura em Mauá; Betão, do PTB, deve ser indicado ao posto

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), conseguiu o aval dos grupos internos do PT para indicar um candidato a vice-prefeito de outro partido na busca pela reeleição. O sinal verde foi dado neste domingo (20/03), em seminário realizado no diretório municipal. Essa será a primeira vez desde 1983 que a legenda disputa uma eleição municipal em Mauá sem uma chapa majoritária pura. O núcleo do governo e aliados devem indicar o vereador Alberto Betão Pereira Justino (PTB) para fazer a dobrada com o petista no pleito de outubro.

Durante o seminário, Donisete evitou falar de nomes para a candidatura de vice-prefeito, apenas pediu aos petistas “liberdade” na escolha do postulante a vice. “O que ocorreu foi a retirada de todas as pré-candidaturas a vice do PT e o consenso de que o vice será de um partido da base aliada”, descreveu o ex-vice-prefeito Paulo Eugenio Pereira Júnior.

Representantes do núcleo sindical do PT também alçaram Ivo Motta ao posto. “O prefeito pediu liberdade e avalia que esse cargo tem de ser ocupado por alguém fora do PT, porque no entendimento deles, (uma chapa pura) não acumula forças”, afirmou Motta, após retirar o nome para a chapa majoritária.

Dessa forma, Donisete volta a tratar a indicação de vice-prefeito com os nove partidos que formam o conselho político do governo. Aliados do prefeito afirmam que o nome para a chapa majoritária deve ser definido até o fim de abril. A gestão petista deseja um postulante que tenha presença no eleitorado evangélico, considerado expressivo em Mauá. Exatamente essa qualificação que torna Betão, como favorito ao posto.

Para facilitar a indicação de candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição de Donisete, Betão deixou o PTdoB nesta sexta-feira (18/03) para o PTB. A transferência fez parte de um acordo entre o prefeito e o deputado estadual e presidente do PTB paulista, Campos Machado, na composição da chapa majoritária.

(Colaborou Karen Marchetti)

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.