NOTÍCIA ANTERIOR
Prefeito dá novo passo para Mauá receber a UFABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Motorista de van recebe ordem de prisão temporária por atropelar idosa
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/01/2013 | Cidade
Donisete Braga recebe minuta do contrato para a integração dos ônibus com o trem em Mauá
A CPTM e a prefeitura devem se reunir novamente até o final deste mês para alinhar as diretrizes dos dois projetos.

Na tarde desta terça-feira, 15 de Janeiro, o prefeito de Mauá Donisete Braga e o secretário de Mobilidade Urbana Paulo Eugênio, receberam da CPTM a minuta do contrato para a implantação da integração do transporte coletivo da cidade com os trens. O documento foi entregue pelo presidente da autarquia estadual, Mário Bandeira. O modelo a ser seguido deverá ser o mesmo já utilizado em Barueri.

“Vamos analisar o documento e agendar uma reunião com as empresas de ônibus para que possamos assinar. A partir disso vamos iniciar a adequação tecnológica de software para leitura dos bilhetes e de catracas”, afirmou Paulo Eugênio. Com essa integração a administração municipal espera baratear e agilizar a transferência da condução. A expectativa é que a implantação esteja concluída neste primeiro semestre. “Parte da tarifa será custeada pelas empresas, pela prefeitura e pela CPTM para que o usuário possa pagar menos”, disse o secretário.

Com relação às estações existentes na cidade, as três (Capuava, Mauá e Guapituba) serão reformadas, segundo o presidente da CPTM, Mário Bandeira. “Muitas cidades não demonstraram o interesse tão forte quanto Mauá, por isso os projetos para a cidade estão sendo elaborados com cuidado. Para a estação central vamos adequar aos projetos que a prefeitura pretende desenvolver para o terminal de ônibus”, explicou informando também que a estação de Mauá será mais moderna, integrando os dois lados da cidade que são cortados pela linha do trem.

A CPTM e a prefeitura devem se reunir novamente até o final deste mês para alinhar as diretrizes dos dois projetos.

Donisete Braga classificou a reunião como muito positiva. “Avançamos muito e com certeza poderemos trazer qualidade ao transporte coletivo da cidade, maior conforto, bem como mais economia para os passageiros do transporte coletivo em Mauá."

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6195 dias no ar.