NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá Plaza promove descontos de até 70% durante sete dias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escola nega envolvimento em caso de estelionato em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/02/2016 | Cidade
Donisete Braga garante inflação a servidores em duas parcelas
Donisete Braga garante inflação a servidores em duas parcelas Edílson de Paula diz que repor a inflação aos servidores é uma política adotada desde o início do mandato de Donisete Braga. Foto: Rodrigo Pinto
Edílson de Paula diz que repor a inflação aos servidores é uma política adotada desde o início do mandato de Donisete Braga. Foto: Rodrigo Pinto
Sindserv de Mauá busca reposição inflacionária e mais 10% de aumento real

O governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), garantiu que irá repor da inflação aos mais de 7 mil funcionários públicos da cidade neste ano, mas deve enfrentar um diálogo difícil com o Sindserv (Sindicado dos Servidores Públicos) do município. A entidade deseja reivindicar um percentual superior a 20% na folha de pagamento da categoria, valor que agrega o índice inflacionário e mais 10% de aumento real; no entanto, o último pedido já está descartado pela gestão petista.

Com as negociações previstas para começar no próximo mês, o Sindserv apenas espera o cálculo final da inflação entre o período de março de 2015 a fevereiro deste ano, formulado pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos), para apresentar a proposta da campanha salarial. De acordo com o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), o ano de 2015 fechou com percentual inflacionário de 10,67%.

Para o presidente do Sindserv de Mauá, Jesomar Alves Lobo, a projeção da inflação deve fechar ao fim do mês entre 11% e 12%. “Já protocolamos a pauta com o governo e em março devemos retornar as negociações. Nós pedimos a inflação, que ainda vai ser fechada, e mais um aumento real de 10%. E como é um ano eleitoral, precisamos fechar esse acordo até 2 de abril”, pontou o sindicalista. A entidade também cobra extensão do seguro de vida e plano odontológico a todos os servidores municipais e aumento do vale alimentação de R$ 12,50 diários para R$ 15.

O secretário municipal de Governo, Edílson de Paula (PT), garantiu o pagamento da inflação neste ano, mas refutou a possibilidade de ganho real sobre os salários do funcionalismo. “O cenário econômico é terrível. Se observamos a peça orçamentária deste ano, a gente prevê reposição da inflação em duas parcelas, tendo em vista a manutenção da reposição inflação em todo mandato de Donisete, mas o contexto hoje não favorece a esse aumento e está fora de conversa”, disse.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.