NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá e TJ promovem Mês da Conciliação dos Débitos Fiscais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Crianças tem atração especial no Mauá Plaza Shopping
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/10/2015 | Cidade
Donisete Braga conhece sistema de videomonitoramento da Suzantur
Donisete Braga conhece sistema de videomonitoramento da Suzantur Sistema aumenta segurança dos passageiros Crédito: Rodrigo Zerneri
Sistema aumenta segurança dos passageiros Crédito: Rodrigo Zerneri
Câmeras instaladas nos ônibus municipais aumentam segurança dos passageiros

O prefeito de Mauá, Donisete Braga, visitou a garagem da Suzantur, operadora do transporte coletivo na cidade, para conhecer a nova Central de Controle Operacional (CCO), responsável pelo monitoramento das imagens captadas pelas câmeras instaladas nos ônibus da empresa. A nova tecnologia é uma excelente ferramenta para garantir mais segurança aos passageiros, pois torna possível detectar qualquer irregularidade que possa prejudicar o serviço, além de inibir comportamentos ilícitos.

Atualmente, 50% da frota da Suzantur já possui os equipamentos instalados, e o sistema chegará a todos os veículos em breve. Cada ônibus tem cinco câmeras instaladas, uma para o motorista controlar o embarque e desembarque dos passageiros e quatro que monitoram todo o veículo. As imagens gravadas pelas câmeras são armazenadas e transmitidas para a CCO, onde são inspecionadas e arquivadas para eventuais consultas.

“Medidas como essa demonstram a preocupação de nossa administração com a melhora na qualidade do sistema, garantindo o bem estar da população mauaense. Todo dia, cerca de 150 mil pessoas utilizam os ônibus municipais, e a instalação de ferramentas para tornar sua viagem mais segura é muito positiva”, comentou Donisete Braga, que foi recebido pelo diretor da Suzantur, Claudinei Brogliato.

Além de visitar a central de videomonitoramento, o chefe do executivo mauaense conheceu novos ônibus que entrarão em circulação até o fim do mês, conferiu como é feito o controle da circulação da frota via GPS e conversou com alguns cobradores que participam do curso de requalificação profissional oferecido pelo SEST/SENAT. “Gostaria de parabenizar a todos vocês, e também à Suzantur que, além de modernizar a frota, tem mostrado uma preocupação muito grande em oferecer melhores condições de trabalho a todo seu pessoal”, citou o prefeito.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6194 dias no ar.