NOTÍCIA ANTERIOR
Centro de vigilância de Mauá vai ganhar mais 150 câmeras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Saúde de Mauá prepara profissionais para retomar programa antitabaco
DATA DA PUBLICAÇÃO 23/06/2015 | Cidade
Donisete Braga começa a planejar a campanha de 2016 em Mauá
Donisete Braga começa a planejar a campanha de 2016 em Mauá Para Edmílson de Paula, união do PT é prioridade para a campanha em Mauá. Foto: Rodrigo Pinto
Para Edmílson de Paula, união do PT é prioridade para a campanha em Mauá. Foto: Rodrigo Pinto
Cúpula do governo e líderes partidários se reúnem para debater estratégia eleitoral em 2016; avaliação do governo será analisada

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), se reúne com partidários, especialmente os cinco vereadores petistas e a cúpula do Executivo, nesta quarta-feira (24/06), para discutir as estratégias para a campanha de reeleição no próximo ano.

Os articuladores vão começar o debate para escolha de um candidato a vice-prefeito, já que o vice eleito em 2012, Hélcio Silva, abriu mão da função em 2013 para assumir o cargo de deputado federal. Hélcio não foi reeleito em 2014. “O PT tem que estar unido para enfrentar a atual conjuntura. Vamos trabalhar para uma unidade interna ao mesmo tempo que estamos em conversa com outros partidos”, considerou o secretário de Governo, Edílson de Paula.

O secretário acredita que ainda é prematuro assegurar que a chapa para o próximo ano será formada por dois petistas, ainda mais analisando a aproximação com outras lideranças políticas na cidade, como Chiquinho do Zaíra (PT do B), que ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A opinião é corroborada pelo presidente da Câmara, Marcelo Oliveira (PT). “Se até o pleito o PT tiver informações que mostrem que o governo está bem avaliado, nós lançamos chapa pura. As coligações servem para quando você precisa mais força política”, condicionou.

Apesar de lideranças políticas clamarem pela unidade partidária, o vereador Wagner Rubinelli (PT) reclama da relação junto ao Executivo. “Faço meu papel de uma forma bem correta, mas há um distanciamento muito grande entre eu e Donisete”, disse. Edílson minimizou a situação e afirmou que todos os aliados são contemplados com o mesmo espaço na gestão.

Por Camilla Feltrin - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.