NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá apresentará novos secretários
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá terá licitação para transporte até o final de fevereiro
DATA DA PUBLICAÇÃO 06/02/2014 | Cidade
Donisete Braga anuncia balanço de 2013 e novas ações de 2014
Donisete Braga anuncia balanço de 2013 e novas ações de 2014 Donisete Braga participa da primeira sessão ordinária da Câmara de Mauá. Crédito: PMM
Donisete Braga participa da primeira sessão ordinária da Câmara de Mauá. Crédito: PMM
Prefeito de Mauá explicou os trabalhos do ano passado e quais serão as metodologias de trabalho para a cidade nas questões de saúde e transporte, entre outras

A Prefeitura de Mauá informou o balanço de 2013 e as perspectivas para 2014. O prefeito da cidade, Donisete Braga, disse em nota emitida para a imprensa que em seu primeiro ano de governo o objetivo foi de empenho para obtenção de recursos junto à União. O discurso do prefeito se refere, principalmente, aos R$ 450 milhões em recursos pactuados com o governo federal.

Ainda de acordo com Braga, foram apresentados em janeiro último os documento solicitados pela Caixa Econômica Federal e o Tesouro Nacional para renegociação da dívida município “Há oito anos o município não tem repasse do Fundo de Participação dos Municípios por causa dessa dívida”, relembrou.

Com relação ao transporte público, o prefeito disse que no próximo dia 12 de fevereiro serão debatidos os principais aspectos da nova licitação para contratação das empresas concessionárias do transporte coletivo. O encontro será realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A nova licitação prevê aumento de frotas, modelo 2014, adaptados às pessoas com deficiência, com monitoramento por GPS.

“Ainda há bastante a ser feito, mas acredito que estamos no caminho e vamos avançar muito nesse setor. Com a finalidade de organizar, regular e fiscalizar os serviços de transporte coletivo municipal, será enviado para esta Casa de Leis, projeto propondo a criação da MauaTrans, baseado nas experiências de outros municípios como Santo André e São Paulo”, anunciou.

Para a saúde, Donisete Braga relembrou os milhões obtidos junto ao governo federal para reforma das UBS’s a partir de 2014 e dos R$ 23 milhões do Estado para ampliar e reformar o Hospital Nardini.

Para finalizar, o prefeito falou da segurança pública. Ele citou a implantação da Central de Videomonitoramento, lembrando que está na Câmara a regulamentação da Guarda e disponibilização das imagens capturadas.

Outro ponto abordado foi o ICMS agregado dos produtos produzidos no Polo de Capuava. Ele afirmou que está retomando o diálogo com a Petrobras em busca da divisão mais justa do repasse do Imposto. Atualmente, o recolhimento do ICMS sobre o que é produzido nesta refinaria é feito pelos municípios de São Caetano do Sul e Barueri.

Por Redação ABC do ABC - PMM
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.