NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá começa a multar invasões a faixas de ônibus na 2ª
PRÓXIMA NOTÍCIA
Centro público de Mauá é referência
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/01/2014 | Cidade
Donisete Braga amplia fiscalização do atendimento à saúde em Mauá
Donisete Braga amplia fiscalização do atendimento à saúde em Mauá Nardini terá dois fiscais a mais, ambos usuários do sistema público de saúde. Foto: Adonis Guerra
Nardini terá dois fiscais a mais, ambos usuários do sistema público de saúde. Foto: Adonis Guerra
Conselho de Saúde, que terá eleição em fevereiro, contará com mais representantes; Prefeitura também aumenta pontos de votação

O Conselho Popular de Saúde de Mauá passará por mudanças durante a renovação do mandato dos conselheiros, prevista para o inicio de fevereiro. A ideia da gestão do prefeito Donisete Braga (PT) é aumentar a representação nos diversos serviços de saúde, para assegurar ampla cobertura de fiscalização por parte dos usuários.

O secretário interino da Pasta, José Alexandre Buso Weiler, observa que atualmente a fiscalização do órgão é exercida em cerca de 20 locais e, a partir de agora, haverá cobertura do conselho em 39 unidades de atendimento, incluindo setores que estavam de fora, como CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) e vigilância sanitária.

Cada local de atendimento contará com a vigilância de dois usuários, dois gestores e mais dois trabalhadores, exceto no Hospital Nardini, que será monitorado por quatro usuários. “Estamos indo além da fiscalização. A proposta é que a ampliação da representação possa permitir que a população tenha mais controle, e entenda melhor o fluxo de trabalho nas unidades”, disse Weiler.

De acordo com a Prefeitura, mais de 200 candidatos foram inscritos para disputar mandato de dois anos no conselho. Para organizar o pleito, o secretário comentou que a secretaria de Saúde promoveu debate entre os interessados.

A eleição começará no dia 1° de fevereiro, na maior parte da rede, e terá continuidade entre os dias 03 e 07 de fevereiro, entre 8 horas e 17 horas. O atual vice-presidente do conselho, Romualdo Moncorvo de Lima, o Faísca, acrescenta que além dessa mudança o órgão decidiu reduzir a ‘interferência’ de vereadores sobre a posse e atuação de conselheiros comissionados. “O assistencialismo é cruel. Nós iremos usar o regimento interno do conselho para impedir a ação de servidores comissionados no grupo“, exclamou Faísca.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.