NOTÍCIA ANTERIOR
Batoré vê chances de dobradas se reduzirem em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Carnaval em Mauá aposta na festa de rua
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/03/2014 | Cidade
Donisete avalia entrada do PTB no governo
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), almoçou na quarta-feira com o mandatário paulista do PTB, deputado estadual Campos Machado, acompanhado dos dois vereadores da sigla na cidade, Eugênio Rufino e Ricardo Manoel de Almeida, o Ricardinho da Enfermagem, para discutir a entrada do partido na base governista. Entretanto, a discussão não teve uma definição e os petebistas continuam no G-9, bloco independente que tem incomodado o governo.

De acordo com Donisete, a intenção é construir uma relação com o PTB, não apenas garantir a aprovação de projetos pontuais. “Reafirmaram que não têm a intenção de fazer oposição ao governo e vamos pensar em uma parceria duradoura. Vamos respeitar o partido. O Campos Machado é um amigo, esteve comigo na Assembleia. Fiquei satisfeito”, definiu o prefeito.

Ricardinho reforçou que a intenção do PTB é ser reconhecido como uma legenda que contribui para o governo. “Só se ouve falar do partido que está no Executivo, no caso o PT. Queremos fazer parte do futuro político de Mauá”, destacou.

Rufino disse antes do almoço que nenhuma definição seria tomada de cima para baixo. O vereador também garantiu que a conversa não envolve a cessão de uma secretaria municipal. “Estamos caminhando para o entendimento, mas ainda não tem nada fechado.”

Na Câmara, a base de Donisete trabalha para desarticular o G-9 e garantir tranquilidade para aprovar projetos que necessitem de, pelo menos, dois terços (16) do plenário de 23 vereadores. Caso os petebistas ingressem na bancada, os governistas teriam 15 votos e ainda precisariam cooptar mais um parlamentar para o grupo.

“Vamos continuar no G-9. É um grupo de discussão política. Não tem intenção de brigar com o prefeito, é independente. O G-9 é uma coisa e o PTB é outra. Estaremos no grupo até o fim do mandato, pode escrever”, garantiu Ricardinho.

Além desse ponto, a presidência da Câmara, ocupada pelo petista Paulo Suares pelo menos até o fim do ano, também está na mira de Donisete. Com renúncia do vice-prefeito Hélcio Silva (PT) para assumir mandato de deputado federal, o substituto do chefe do Executivo acaba sendo o comandante do Legislativo. “Essa condição da presidência é um momento histórico, todos querem ser presidente. A discussão já está ocorrendo, mas é diferente da relação com o governo”, afirmou Ricardinho.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.