NOTÍCIA ANTERIOR
Vanessa com PSDB e Alckmin
PRÓXIMA NOTÍCIA
PMDB tenta evitar efeito Lula na campanha de Donisete em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/10/2012 | Cidade
Donisete atende rival e cita realizações como deputado
O nicho de provocações entre os candidatos à Prefeitura de Mauá ganha mais um capítulo. Após Vanessa Damo (PMDB) desafiar, depois de conhecer o resultado do primeiro turno, o adversário a pautar a campanha em comparações das atuações de ambos como deputados estaduais, o petista cita série de realizações na Assembleia Legislativa.

Entre as ações mencionadas por Donisete estão a lei que permitiu a expansão do Polo Industrial do Sertãozinho (de sua autoria); a criação da Frente Parlamentar de Combate ao Crack; a destinação de emendas para a construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Zaíra 2 e para a compra de equipamentos para o Hospital de Clínicas Radamés Nardini, e as articulações pelo Expresso ABC (para diminuir o tempo da viagem de Mauá para a Capital, que deve começar a operar em 2014) e pela Fatec (Faculdade de Tecnologia), instalada na cidade em 2002.

"Se for entrar na comparação parlamentar, digo que nunca faltei com Mauá. Até o pai dela (o ex-prefeito Leonel Damo) reconhece isso", afirma o prefeiturável. Donisete assumiu mandato no parlamento paulista em 2001. Vanessa, por sua vez, ingressou na Assembleia seis anos mais tarde. Ambos empunham a bandeira pela instalação de uma unidade do IML (Instituto Médico-Legal) e de uma delegacia seccional em Mauá, o que ainda não foi concretizado.

No primeiro turno, o petista encaixou o discurso de comparação dos três governos do PT (todos encabeçados pelo prefeito Oswaldo Dias) com os dois de Damo (1983 a 1988 e 2005 a 2008). Apesar de figurar em segundo lugar em todas as pesquisas, foi o mais votado na primeira fase da eleição, com 76.154 votos (38,34% dos válidos), 8.821 sufrágios a mais que Vanessa (33,9%).

Às vésperas da votação de domingo, Donisete chamou a adversária para debate tête-à-tête para as exposições das propostas de governo de cada um. Então líder nas pesquisas, Vanessa Damo, de imediato, ignorou a provocação, mas aceitou o desfio depois de terminar o primeiro turno em segundo lugar.

Por Mark Ribeiro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.