NOTÍCIA ANTERIOR
Trabalhadores contam com 49 vagas abertas em Mauá e São Bernardo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá atrasa salário de médicos e pacientes ficam sem atendimento
DATA DA PUBLICAÇÃO 05/12/2016 | Cidade
Donisete amarga 4ª queda na chefia da Pasta de Saúde; também haverá trocas em Educação e Finanças
Donisete amarga 4ª queda na chefia da Pasta de Saúde; também haverá trocas em Educação e Finanças Foto: André Henriques/DGABC
Foto: André Henriques/DGABC
A um mês de deixar a Prefeitura de Mauá, Donisete Braga (PT) se depara com a quarta baixa no comando da Secretaria da Saúde desde que assumiu o Paço, em 2013. Em meio à crise financeira do governo, a então chefe do setor, Sheila Serpa (PT) decidiu pedir demissão do cargo na quarta-feira. Cunhado de Sônia Braga, mulher de Donisete, Reginaldo Pires de Toledo assumirá o posto até o fim da gestão.

Oficialmente, o governo alega que Sheila sairá “por motivos de ordem pessoal”. O Diário apurou, porém, que um dos motivos que levaram a petista a requerer demissão foi desentendimentos com o superintendente do Hospital Dr. Radamés Nardini, José Alexandre Buso Weiller. Também teria pesado na decisão impasse financeiro da Prefeitura junto a fornecedores. As principais dores de cabeça na Saúde são débitos com a FUABC (Fundação do ABC), que têm ocasionado caos e desfalque de médicos no sistema municipal (leia mais na página 7 de Setecidades).

Ao Diário, Sheila reiterou a tese do Paço e alegou que pediu exoneração, a um mês de o governo acabar, para “priorizar projetos pessoais”. “Quero me dedicar ao Direito e futuramente buscar candidatura à vereança”, justificou. A petista negou que a demissão teve relação com problemas com a FUABC e com o Hospital Nardini. “O governo vai saber conduzir isso”, esquivou-se.

Antes de assumir a chefia da Saúde, Sheila pretendia disputar vaga no Legislativo, contudo, abriu mão para chefiar a Pasta, que já tinha perdido três secretários anteriormente: Célia Bortoletto, Lumena Furtado e Luís Fernando Tofani (PT). As duas primeiras trocaram o governo mauaense para integrar equipes do mesmo setor na gestão do prefeito da Capital, Fernando Haddad (PT), e do ex-ministro da Saúde Arthur Chioro (PT).

Outros dois integrantes do primeiro escalão também deixaram o governo petista: Lairce Rodrigues Aguiar (PT, Educação) e Alessandro Baumgartner (Finanças). Atual comandante de Comunicação, José Afonso Pereira acumulará a função de chefe da Educação, enquanto que o substituto de Finanças será Eduardo Pacheco, que encabeça o departamento de licitações do Paço.

Novo comandante da Saúde, Reginaldo Toledo é concunhado de Donisete e atualmente é funcionário da Fundação. Ele deixará o posto no órgão para, então, ser nomeado secretário em Mauá.

Por Junior Carvalho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.