NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá recebe o selo de Município Alfabetizador
PRÓXIMA NOTÍCIA
Agenda: Mauá recebe programação da Caravana Cultural do Emcena Brasil
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/11/2014 | Cidade
Donisete age para esvaziar bloco de oposição em Mauá
Donisete age para esvaziar bloco de oposição em Mauá Bloco de oposição pretende dar dor de cabeça ao prefeito em eleição da presidência. Foto: Rodrigo Pinto
Bloco de oposição pretende dar dor de cabeça ao prefeito em eleição da presidência. Foto: Rodrigo Pinto
Base aliada trabalha contra a candidatura de Edgard Grecco (Pros) para a chefia do Legislativo

O governo do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), se prepara para subtrair votos da oposição para a disputa pela presidência da Câmara ao biênio 2015-2016. A estratégia dos governistas foi adotada após tentativa frustrada de unidade com o bloco opositor na Casa, que buscava apoio ao candidato do Paço ao comando do Legislativo, Marcelo Oliveira (PT). Dessa forma, membros da base aliada iniciaram os diálogos a fim de esvaziar a candidatura de Edgard Grecco (Pros) para a chefia do Legislativo.

Atualmente, a base aliada tem 12 dos 23 votos para eleger Marcelo como sucessor ao atual presidente do Parlamento, Paulo Suares (PT). Embora matematicamente o número seja o suficiente para designar o petista ao cargo, governistas asseguram que a vitória para a eleição, marcada para 9 de dezembro, ocorrerá por diferença maior.

De acordo com interlocutores do governo, vereadores que fazem parte do “blocão dos rebeldes” estariam insatisfeitos com o líder do grupo, Chiquinho do Zaíra (PTdoB). O partido faz oposição ao governo, mesmo com Donisete cedendo ao grupo do parlamentar, em junho, a Secretaria de Segurança Alimentar.

Alguns dissidentes estariam insatisfeitos com a movimentação que apenas contemplou o grupo político de Chiquinho. Dessa ala, o governo espera contar com as adesões de Betinho Dragões (PR), Eugenio Rufino e Ricardinho da Enfermagem (ambos do PTB).

Interlocutor do governo, o vereador Rômulo Fernandes evita falar da estratégia da base aliada, mas diz que houve tentativa de consenso com a oposição, oferecendo ceder inclusive espaço na próxima Mesa Diretora. “Eles fizeram uma reunião ontem (terça-feira) e mantiveram a candidatura do Edgard. Então não há mais diálogo (por consenso)”, pontua.

Por Bruno Coelho - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.