NOTÍCIA ANTERIOR
Legislação garante gratuidade em estacionamento de shopping de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá discute urbanismo e projetos para a cidade em Conferência
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/11/2009 | Cidade
Domingo de hip-hop e skate em Mauá
O trecho de ladeira da avenida Luiz Marcolino, no Jardim Zaíra, em Mauá, teve uma tarde atípica neste domingo (29/11). Skatistas da Região e de outras cidades participaram da terceira edição do Encontro de Skate Longboard, para uma ‘session’ na modalidade downhill, praticada em ladeiras.

Ao som do hip-hop nacional, os skatistas desceram a avenida praticando as manobras à base de slides. O encontro, no entanto, não incentivou uma disputa entre os atletas. “É uma reunião de amigos. O grau de dificuldade de manobras nesta ladeira é muita alta e por isso preferimos a diversão ”, explicou o integrante da equipe de skate longboard Declive, Marcelo Pires, o Marcelinho.

O evento foi bem aceito pela população do Jardim Zaíra, que encheu as calçadas da avenida para prestigiar os atletas. “O Zaíra é uma comunidade carente e gosta desse tipo de evento´. É lazer para a comunidade”, disse Marcelinho.

Atletas com menos experiências, como Ingrid da Silva, 14 anos, skatista há dois anos, encontrou no evento uma oportunidade de crescer no esporte. “Ainda não tenho patrocínio, mas penso que é oportunidade de aparecer”, comentou Ingrid, que se sentiu em casa durante a apresentação, já que reside na mesma rua e costuma andar todos os dias no local.

O cenário do encontro evidenciou a mistura de atletas. Como no caso de Marcelo Ferreira, o Testa, 31 anos, que veio apenas para andar de skate. A modalidade dele é caveboard, um skate similiar ao longboard, mas com rodas de borracha, como pneus de carro. “Eu ando na ladeira ao lado do ginásio poliesportivo em São Bernardo e lá é bem mais suave. Aqui a ladeira é forte e mais difícil”, explicou Testa.

Apoio - A Prefeitura de Mauá contribuiu com apoio ao evento. Interditou a avenida, disponibilizou um caminhão de água potável, uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além de GCMs (Guardas Civis Municipais) que estiveram no local para manter a segurança.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.