NOTÍCIA ANTERIOR
Centro cultural de São Caetano sem local definido
PRÓXIMA NOTÍCIA
Eminem queria cantar com Amy Winehouse, diz jornal
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/04/2009 | Cultura
Do mangá para a telona
Um das histórias mais famosas de todos os tempos do mundo pop, a série Dragon Ball chega aos cinemas com o filme Dragonball Evolution, que estreia no Grande ABC e em São Paulo. Ao contrário do que se possa imaginar, o longa não é uma produção japonesa, mas sim mais um fruto do investimento de Hollywood em levar para as telonas histórias em quadrinhos - no caso, o mangá, como é conhecido o similar japonês.

Dirigido por James Wong (Premonição), o filme conta a história de Goku (Justin Chatwin), um típico adolescente que vive com o seu avô Gohan, com quem aprende artes marciais. Em seu aniversário de 18 anos, ele ganha de presente uma estranha bola de cristal conhecida como esfera do dragão. O avô explica ao neto que mais seis itens como aquele existem no mundo e que, quando reunidos, realizam qualquer desejo. Uma tragédia em sua casa faz com que Goku se una a Bulma, Mestre Kame, Yamcha e Chi Chi para procurar as outras esferas do dragão antes que elas sejam encontradas pelo terrível Picollo, que deseja se vingar e destruir a Terra.

A ação e os efeitos especiais têm chamado a atenção do público, casos da destruição de uma cidade causada pelo vilão e suas brigas com o herói.

Mas a grande preocupação dos fãs tem sido com o fato de que há muitas diferenças entre a história original escrita por Akira Toriyama e a adaptação para o cinema. Uma das mais polêmicas é a cor do personagem Piccolo, que não é verde, como no animê. As primeiras imagens mostravam uma figura meio acinzentada. O protesto parece ter dado certo, já que os novos trailers apresentavam um alien um pouco mais "colorido". Até mesmo o criador da história se mostrou surpreso com algumas mudanças, apesar de mostrar-se otimista em relação à adaptação

Tida como uma saga complicada para ganhar vida, Dragon Ball divide o público entre aqueles que odeiam o projeto desde o início e outros que se mostram esperançosos com a produção. Resta a Dragonball Evolution mostrar seu potencial - seja ele para fazer rir ou ser aplaudido.

Game - Aproveitando a onda do filme, a empresa japonesa Namco Bandai já lançou na Europa e nos Estados Unidos um jogo de luta baseado em Dragonball Evolution para o PSP, da Sony. O game, ainda sem previsão para chegar ao Brasil oficialmente, reúne os personagens com o visual do longa se enfrentando em combates.

Por Luís Felipe Soares - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.