NOTÍCIA ANTERIOR
Há melhora progressiva no abastecimento do País, diz presidente da Petrobras
PRÓXIMA NOTÍCIA
Abastecimento começa a normalizar, mas ainda há pontos de bloqueio de caminhoneiros nas estradas
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/05/2018 | Economia
Distribuidora de São Caetano volta a fornecer combustível
Distribuidora de São Caetano volta a fornecer combustível Crédito: Reprodução G1
Crédito: Reprodução G1
Responsável pelo abastecimento para 900 postos da região informa que a operação começou a normalizar. Ainda não se sabe a política de preços dos postos de gasolina

A distribuidora estava bloqueado por grevistas, que só permitiam a saída de caminhões que abasteceriam veículos dos serviços essenciais da Prefeitura e da Polícia Militar. A previsão é de que hoje saiam 8 milhões de litros. Reiniciando a operação pela manhã ainda com escolta, agora está normalizado: “Começamos o dia com os caminhões saindo com escolta, mas agora já não há mais necessidade porque está seguro”, diz o gerente Gil Pereira da Silva. Em cinco horas, saíram 3 milhões de litros de combustível do local.

PREÇOS ABUSIVOS
Donos de postos ainda irão calcular a quanto venderão o litro. Informam que devido o prejuízo dos dias parados, terão que repassar os custos ao consumidor
A Fundação Procon-SP registrou até hoje (29) 1.147 atendimentos referentes ao aumento nos preços de combustíveis, devido à paralisação dos caminhoneiros. O órgão lançou, na última quinta-feira (24), um canal específico para denúncias contra práticas abusivas de preços e o comércio de combustíveis adulterados. O consumidor pode apresentar a denúncia no site da entidade, nas redes sociais da fundação ou pelo telefone 151.

O Procon-SP informa que fiscaliza a prática abusiva e não os preços, visto que não existe tabelamento. A “prática abusiva” se configura quando há um aumento injustificado.

Os postos denunciados pelos consumidores serão notificados para apresentar documentação sobre os preços de fornecedores e os praticados, além da justificativa para elevação dos preços. Após análise da documentação o estabelecimento poderá ser multado com base no seu faturamento. No último sábado (26), um posto foi interditado na capital por comércio de combustível adulterado.

Por Agência Brasil - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.