NOTÍCIA ANTERIOR
Supermercados distribuirão sacolinha gratuita até 15 de setembro
PRÓXIMA NOTÍCIA
Eletrônicos ficam mais baratos no Dia dos Pais deste ano, diz FGV
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/08/2012 | Economia
Diretoria do Sindicato dos Químicos toma posse neste sábado
Diretoria do Sindicato dos Químicos toma posse neste sábado
Paulo Lage, presidente releeito para os próximos três anos, dará continuidade às gestões cutistas

A diretoria do Sindicato dos Químicos do ABC toma posse neste sábado (11/08), a partir das 18h. Os integrantes eleitos em dezembro passado cumprirão o mandato até 2015. A chapa eleita conquistou 89,68% do total de votos válidos. A atuação da nova diretoria será pautada sob o trabalho das gestões cutistas anteriores que estão no sindicato desde 1982. O evento de posse será na Casa de Portugal, em Santo André e contará com a presença de sócios, representantes do governo federal, prefeitos lideranças políticas e sindicais da Região.

"Desde o início do processo eleitoral, que foi aberto na assembleia de 21 de outubro de 2011, com a presença de mais de 600 associados, a vontade dos trabalhadores prevaleceu. E o resultado mais significativo dessa disputa foi o quórum atingido e superado em praticamente dois dias de eleição. Isso demonstra o tamanho da responsabilidade da diretoria eleita", destaca o presidente reeleito Paulo Lage.

Depois da posse, o próximo passo da nova diretoria será a convocação do 11º Congresso dos Químicos do ABC, com o objetivo de fazer um planejamento adequado das ações do Sindicato para o próximo período. "A Conferência Internacional - A indústria Química em 2020: um novo rumo é possível -, que realizamos no ano passado, resultou em propostas destinadas a aumentar a oferta de empregos no setor, a melhorar a qualidade de vida e as condições de trabalho em nossas indústrias, e em estratégias para enfrentar a terceirização e a rotatividade que dilapidam os ganhos salariais e os benefícios conquistados. O 11º Congresso da categoria irá aprofundar essas propostas e elaborar um plano de ação efetivo", explicou Lage.

Categoria - O Sindicato representa os trabalhadores nas indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas, de plástico, de tintas e vernizes, de resinas sintéticas e colas, de explosivos e similares localizadas nas sete cidades. Na base do Sindicato estão instaladas cerca de 1.000 empresas – pequenas, médias e grandes – de todos esses segmentos, muitas delas transnacionais, algumas de capital misto, outras de origem familiar. O número atual de trabalhadores na base da entidade é da ordem de 40 mil.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7732 dias no ar.