NOTÍCIA ANTERIOR
Versão jovem de Chico Bento assume filho em nova revista
PRÓXIMA NOTÍCIA
Venda de ingresso para a 12ª edição da Flip começa nesta segunda
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/06/2014 | Cultura
Diretor de ''Transformers 4'' se defende de críticas: ''É um filme épico''
Em pré-estreia, Michael Bay comenta 'excesso' do uso de efeitos especiais.

Superprodução entra em cartaz nesta sexta nos EUA e em julho no Brasil.


O mais recente episódio da saga "Transformers", que estreia nesta sexta-feira (27) nos Estados Unidos e em julho no Brasil, é realmente épico, afirmou à AFP seu diretor, Michael Bay, ao rejeitar as críticas aos seus filmes repletos de efeitos especiais.

"Nunca leio as críticas. Podem dizer o quiserem. Tudo o que faço é pelos fãs", declarou Bay antes de uma sessão de pré-estreia de "Transformers: A era da extinção" na noite desta quinta-feira (26) em Miami, Flórida (sudeste dos Estados Unidos).

"Acredito que é um filme realmente épico", afirmou Bay, de 49 anos, que dirigiu os quatro capítulos da saga sobre os enormes robôs que podem virar veículos, como carros e caminhões.

O cineasta, conhecido por populares filmes de ação de grande orçamento, como "Pearl Harbor" (2001) e "Armageddon" (1998), admitiu que foi um desafio levar às telas este novo longa-metragem, no qual 4 mil pessoas trabalharam. "É um filme muito, muito complicado", indicou.

Mas o esforço parece ter valido a pena: "Foi muito bom dar novos ares, mudar os atores, dar uma nova vida [à franquia]", disse.

Desta vez, Mark Wahlberg substitui Shia LaBeouf à frente do elenco humano, que no filme volta a ficar em meio à eterna batalha entre os Autobots e os Decepticons. Bay disse que a maior satisfação que tem com a saga, que arrecadou bilhões de dólares em bilheteria, é poder viajar pelo mundo para conhecer os fãs. "Acabamos de estar na China, depois estivemos em Nova York. Há fãs em todo o mundo", disse.

Bay não descartou a possibilidade de ficar atrás das câmeras para uma quinta sequência de "Transformers". "Estou certo de que farão outra, não sei se estarei envolvido. Nunca se sabe", disse o diretor.

Por G1 - France Presse
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.