NOTÍCIA ANTERIOR
Show extra do One Direction em SP tem pista premium esgotada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Festival de Inverno mantém sua tradição em Paranapiacaba
DATA DA PUBLICAÇÃO 03/07/2013 | Cultura
Diretor de ''Salt'' quer Liam Hemsworth em filme sobre Edward Snowden
Phillip Noyce questiona motivação do ex-técnico da CIA.

Cineasta idealiza um suspense com toques de comédia.


O caso de Edward Snowden, o técnico da CIA que divulgou segredos de segurança do governo dos Estados Unidos, é a mais recente obsessão de Phillip Noyce, diretor de filmes como “Salt” e “Jogos patrióticos”.

Interessado em fazer um filme sobre o assunto, ele já tem até um candidato para o papel. Noyce diz que Liam Hemsworth, de “Jogos vorazes”, é o ator ideal para interpretar Snowden e revela que, após ler tudo o que encontra sobre o caso, já tem o roteiro de um suspense com toque cômico praticamente pronto em sua mente.

“Este é um filme que está passando diante de nossos olhos, mesmo que não possamos ver nada. Não conseguimos ver o herói ou o vilão – o protagonista. Como em meu último filme, “Salt”, é uma história na qual não estamos totalmente certos se estamos lidando com um herói ou um vilão. E podemos não ter certeza até o final do filme, ou mesmo além dele”, avaliou o diretor ao site da NBC News.

Ele também justificou a preferência pelo ator australiano para o papel principal. “Ele está na posição perfeita de um astro em ascensão. Acho que ele provavelmente será um dos maiores. Seu irmão mais velho, Chris, também poderia ficar com o papel, mas Liam se parece mais com um homem comum. Acredito que ele é perfeito”, disse.

Admitindo que a ideia ainda não foi passada para o papel, Noyce adiantou, no entanto, como seria a sequência inicial de seu possível filme. Tudo começaria com a entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, na qual Snowden revelou as primeiras informações, seguida imediatamente por sua fuga.

“Teríamos essa maravilhosa sequência ao estilo das comédias de Harold Lloyd que é a melhor parte – a perseguição. Neste caso, ela é divertida e séria ao mesmo tempo. Envolve alguns dos maiores oficiais do mundo e seus diferentes pontos de vista enquanto o senhor Snowden está encurralado, presumivelmente, no aeroporto de Moscou. É uma ótima sequência na qual líderes mundiais discutem sobre esse rapaz de 29 anos e os méritos ou crimes de suas ações”, explicou.

Mas, mesmo acompanhando o caso, Noyce admite que ainda não tem uma opinião definitiva sobre seu personagem. “Eu teria que ter acesso a ele para entendê-lo melhor psicologicamente. Na cabeça dele, ele é obviamente um herói. Mas o que o motiva realmente? Ele quer 15 minutos de fama? É fama ou fortuna? Ou ele realmente quer se sacrificar como Cristo pelo resto da humanidade? Não sabemos como isso vai terminar e o fim pode não acontecer nos próximos 50 anos. Sequer terminamos o primeiro ato”, concluiu.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Cultura
25/09/2018 | Encontro com o passado
21/09/2018 | ''Sou muito feminino, isso é uma grande qualidade'', diz Chay Suede a Pedro Bial
20/09/2018 | Avril Lavigne lança Head Above Water, música sobre a doença a qual sofre
As mais lidas de Cultura
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.