NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá não tem prazo para pagar abono salarial
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretaria de Segurança Alimentar inaugura Restaurante do Servidor em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 26/06/2010 | Cidade
Diniz rejeita dobrada exclusiva com Hélcio em Mauá
Acolhido dentro da administração petista de Oswaldo Dias em Mauá, o ex-superintendente do Sama (Saneamento Básico de Mauá) Diniz Lopes (PR) pode gerar desconforto para a alta cúpula do PT na cidade. Diniz será candidato a deputado estadual com apoio velado de Dias e, em troca, terá de dobrar com o candidato a deputado federal do PT de Mauá, Hélcio Antônio da Silva. Mas o republicano articula outras dobradas na cidade, inclusive com outros petistas.

Na semana passada, Diniz viajou para Brasília para praticamente acertar uma parceria com o deputado federal João Paulo Cunha (PT), que tentará sua reeleição. Pelas bases discutidas, Cunha (que tem base eleitoral em Osasco) fará alguns comícios em Mauá, disputando voto com Hélcio no município.

O mesmo deve acontecer com outros petistas. O deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) também deverá subir no palanque de Diniz em Mauá. O ex-prefeito de Diadema e candidato a uma cadeira no Congresso Federal, José Fillipi Jr. (PT), é outro que articula junto ao republicano bases eleitorais na cidade.

“Não vou cometer o mesmo erro de apoiar só um candidato, como fiz em 2006”, justificou Diniz. Há quatro anos, Diniz saiu como candidato a deputado estadual e dobrou somente com Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (hoje no PMN). “Quando fui ver, o Chiquinho tinha dobrado com a Vanessa (Damo, PMDB) e com outros”, relembrou Diniz. Vanessa, então no PV, foi eleita deputada estadual.

Além disso, Diniz defende sua atitude afirmando que Hélcio também vai se alinhar com outros candidatos. Em Mauá, já circulam placas com o nome de Hélcio juntamente com o de Carlos Alberto Grana (PT), ex-presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), e o do deputado estadual Donisete Braga (PT).

A dobrada oficial da administração Dias é Hélcio e Donisete. Apesar disso, nem todos os petistas mauaenses vão seguir à risca a orientação do PT de Mauá. “Acho que o Oswaldo não vai reclamar do que estou fazendo. Acredito, até, que ele vai votar Hélcio e Diniz. Ele não me falou, mas sinto que ele vai votar em nós dois”, afirmou Diniz.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.