NOTÍCIA ANTERIOR
Candidato cita hospital regional em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Caso Valdirene domina comício de Chiquinho
DATA DA PUBLICAÇÃO 02/08/2008 | Cidade
Diniz quer complexo de Saúde no Zaíra
Em Mauá, o discurso de priorizar a área da Saúde não é privilégio de um candidato. Todos os pleiteantes ao Paço prometem atenção especial à Pasta. Diniz Lopes não é diferente. O tucano quer desafogar o Hospital Nardini com a ampliação do atendimento de emergência nos bairros. O Zaíra está na lista. O candidato quer construir um complexo de Saúde no centro comercial da área.

"O projeto é levantar um pronto-socorro (que deve custar entre R$ 800 mil e R$ 1 milhão, segundo o candidato), na área onde está o Corpo de Bombeiros. Depois, o equipamento será anexado ao posto de saúde, que fica ao lado. A união será feita por meio de uma passarela, como existe no HC (Hospital das Clínicas, em São Paulo) para troca de pacientes", explica.

O prefeiturável defende a descentralização do atendimento, por isso, anuncia também a ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) do São João, que funcionará também como pronto-socorro, e a modernização da Santa Casa. "Queremos dividir a cidade em quatro regiões. No Centro, o Nardini permanece como o equipamento principal, mas funcionando como um centro de referência na Saúde."

O hospital municipal também passará por reformulações, caso Diniz assuma a Prefeitura. Entre as propostas, estão a separação da área de pediatria e a criação de uma farmácia de manipulação para fabricar remédios de acordo com a necessidade dos pacientes. "Se pudermos fabricar nossos medicamentos poderemos reduzir em até 60% os custos com remédios, além de melhorar os cuidados com a população, já que trataremos a causa das doenças e não as conseqüências", afirma.

Outro projeto defendido por Diniz Lopes é a implementação do centro de referência da mulher. A idéia é instalar o serviço no prédio da Biblioteca Municipal. "A área é boa, de fácil acesso. Lá, poderemos oferecer consultas, exames laboratoriais e acompanhamento apropriado. A biblioteca será transferida, sem problemas."

A agilidade na prestação de serviços passa ainda pelo aprimoramento do socorro inicial - com atendimento feito por motociclistas (pelo menos três à disposição da população, com paramédicos) e do Programa Saúde da Família. "Vamos abrir concurso para atender melhor as pessoas e diminuir os gastos", completa.

Por Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.