NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara de Mauá fará terceira licitação para plano de saúde
PRÓXIMA NOTÍCIA
Transporte Municipal recebe 7 novos ônibus
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/03/2010 | Cidade
Diniz e Manoel Lopes voltam a trocar farpas em Mauá
Não é novidade que os irmãos políticos Manoel e Diniz Lopes se alfinetam. O novo episódio aconteceu nesta semana, quando o vereador Manoel Lopes (DEM) divulgou um vídeo no site YouTube mostrando vazamentos na Avenida Barão de Mauá e em uma rua do Jardim Zaíra 4. O parlamentar afirmou que os problemas começaram a acontecer há meses e que, mesmo ele tendo notificado o Sama (Saneamento Básico de Mauá), a autarquia, que é comandada por Diniz Lopes (PR), não solucionou as vazões de água.

“Já fiz vários requerimentos pedindo para o Sama consertar esse vazamento. O engraçado é que o próprio Sama espalhou placas nas ruas de Mauá pedindo para a população economizar água”, ironizou Manoel. A atitude revoltou seu irmão.

“O vereador Manoel Lopes é um irresponsável. Ele não pensa na cidade. Para ele, quanto pior a cidade a coisa fica melhor. Porque ele tira foto, coloca no YouTube e tenta ganhar em cima disso”, disparou Diniz. “Vazamentos acontecem todos os dias. Se ele detectar um vazamento, é só ligar para o Sama e avisar. Não precisa fazer o que ele faz”.

Rivais políticos, os dois subiram no mesmo palanque em 2008, quando Diniz, então no PSDB e candidato a prefeito, fechou coligação com o DEM de Manoel. Depois do primeiro turno, o ex-tucano optou por apoiar Oswaldo Dias (PT), enquanto o democrata decidiu se opor à gestão petista. “Acredito que ele é frustrado, porque sempre vai ser vereador e nunca vai conseguir algo melhor. Ele não conseguiu chegar onde o irmão dele chegou e isso deve estar o constrangendo”, atacou Diniz, que foi prefeito interino de Mauá em 2005.

Outro ponto que, segundo Diniz, teria motivado grande parte das críticas de Manoel foi um pedido do próprio vereador. “No começo do ano, ele pediu um cargo de motorista a um amigo dele e eu não dei”.

Em fevereiro, Diniz e Manoel trocaram farpas após o vereador, durante uma sessão, questionar o valor pago pelo Sama a uma empresa para fornecer cartões de vale-refeição. Ao saber das críticas, o republicano compareceu à Câmara Municipal. “Naquele dia, eu fui para debater com ele. E o vereador não abriu a boca”.

Por Raphael Rocha - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.