NOTÍCIA ANTERIOR
Frente de Trabalho de Mauá é beneficiada com cursos de capacitação
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jardim Oratório e Ampa fazem a final da Primeira Divisão de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/08/2008 | Cidade
Diniz bate-boca com eleitor e socorre mulher em campanha
O candidato à Prefeitura de Mauá pelo PSDB, Diniz Lopes, viveu sábado momentos de herói e vilão, quase ao mesmo tempo. Após discutir com eleitor no Jardim Primavera, o prefeiturável acudiu uma moradora que desmaiou reivindicando melhorias justamente na área da Saúde.

A moradora do bairro Leonor da Silva caiu na frente de Diniz que, prontamente, abriu espaço no meio do povo para levar a mulher para casa, no colo. Na volta, o candidato aproveitou para provocar. "Estão vendo a condição de nossa cidade?", perguntou o prefeiturável.

Pouco antes, porém, ao ser questionado por um eleitor sobre o trabalho que apresentou na área da Saúde, quando foi prefeito por 11 meses (de janeiro a dezembro de 2005), o tucano se mostrou nervoso. "Eu reabri a Santa Casa. Antes, só havia atendimento de urgência à noite no Hospital Nardini. Se a situação está ruim agora, a culpa é da atual administração", afirmou.

A resposta não agradou o operador de máquinas Jailson Almeida. "Eles só vêm aqui para pedir votos. Ninguém aceita crítica nem reclamação. Ele reabriu a Santa Casa, ótimo, mas nunca tem médico por lá e eu não posso falar? São todos iguais mesmo, só aparecem em época de eleição", disse.

O clima esquentou quando o prefeiturável afirmou que Almeida era petista. "Ele está iludido, deve ter a carteirinha do PT no bolso. A prova é que ele silenciou quando eu mencionei o caso da secretária (Valdinere Dardin) que foi condenada à cadeia por roubar dinheiro público na gestão do Oswaldo Dias. Ele até testemunhou em favor dela. Dessas coisas ele não reclama, né", completou Diniz.

Após o mal-estar duplo, o candidato continuou o corpo a corpo pelo bairro, com moradores de unidades habitacionais do Estado.

PSOL - O socialista Mateus Prado fez caminhada pela Avenida Barão de Mauá e participou de reuniões com apoiadores e candidatos a vereador. À noite, o prefeiturável iniciaria campanha direcionada aos jovens, em bares da cidade.

Por Adriana Ferraz - Diário do Grande ABC / Foto: maua.sp.gov.br
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6198 dias no ar.