NOTÍCIA ANTERIOR
Bombril amplia 30% da produção com linha alemã de envase e embalagem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Feira de Móveis triplica público nas lojas da Rua Jurubatuba
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/06/2011 | Economia
''Dinheiro manchado não deve ser aceito''
A população e o comércio devem recusar o recebimento de notas de real marcadas por tinta de dispositivos antifurto de caixa eletrônicos. Boa parte dos caixas eletrônicos estão equipados com um dispositivo que mancha as cédulas com tinta rosa após a explosão do terminal por ladrões. Sòmente serão ressarcidos se a mancha não é fruto de crime ou se o terminal eletrônico liberar a cédula manchada e o consumidor apresentá-la em seu banco portando extrato do saque e boletim de ocorrência.

O Banco Central disse que o objetivo das medidas anunciadas visam contribuir para a redução dos casos de furtos e roubos dos caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas furtadas ou roubadas. O consumidor que tiver notas identificadas como fruto de crime perderão dinheiro. “O portador da nota não terá direito ao ressarcimento do valor correspondente à cédula danificada” afirmou o Banco Central.

Sòmente no grande ABC mais de 50 terminais eletrônicos foram arrombados neste ano, através do uso de explosivos ou maçarico, o último na cidade de Mauá aconteceu no Auto Posto Papai de Mauá, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Mauá, Antonio Corrêa, recomenda aos comerciantes a retirada dos caixas eletrônicos, não há normas específicas do BC, os comerciantes provavelmente terão que assumir os prejuízos, além de exporem em risco a vida dos funcionários, como aconteceu recentemente em Mauá, quando havia frentistas no posto por ocasião da explosão, disse o Sr. Corrêa.

Por ACIAM
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.